BEBIDAS DO MARANHÃO

Festival Maranhense da Cachaça abre as portas entre os dias 28 e 30 de julho

O evento promete ser o maior do Norte e Nordeste voltado para a cadeia produtiva da cachaça de alambique e da tiquira.

O Festival está em sua primeira edição. (Foto: Divulgação/Governo Estadual)

A primeira edição do Festival Maranhense da Cachaça, Cultura e Sabores, foi lançada nessa quarta-feira (11), o evento acontecerá de 28 a 30 de julho, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.

O Festival é uma iniciativa do Instituto Ecobio, que tem objetivo impulsionar o mercado de bebidas maranhenses. Também terá uma vasta programação de negócios, capacitação, gastronomia, cultura, entretenimento e lazer, a expectativa é que haja 5 mil visitantes por dia e contar com 80 expositores de todo o estado.

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc), Cassiano Pereira Junior, relata que o evento promete ser o maior do Norte e Nordeste voltado para a cadeia produtiva da cachaça de alambique e da tiquira.

“Esse conjunto de ações e atividades visam fortalecer a cadeia produtiva da Cachaça do Maranhão no cenário nacional e internacional, onde estamos ganhando destaque como produtores de qualidade. Haverá palestras, oficinas, minicursos, workshops, rodada de negócios e festival gastronômico, e o governo estadual apoia essa cadeia produtiva tão importante para o setor do agronegócio”, declarou.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias