virada do ano

Simpatias para o ano novo: saiba as comidas que trazem muita sorte na virada

Confira quais os alimentos ajudam a atrair um próximo ano cheio de energias positivas.

Lentilha é um dos alimentos que trazem sorte na virada - (Foto: Muito bom/CB/Reprodução/D.A Pr)

Depois de um 2021 bem difícil, o 2022 chega com muitas expectativas de um ano melhor. E agora que já ficou (bem) claro que nenhuma sorte deve ser desperdiçada, tem gente apostando tudo para atrair um próximo ano cheio de energias positivas.

Além das cores de roupas, que tradicionalmente já fazem parte das simpatias para a virada do ano, as comidas também têm grande importância na hora de preparar as vibrações para 2022. Para isso, o Correio foi até a espiritualista Juliana Viveiros, da iQuilíbrio, para entender mais sobre como os alimentos podem ajudar na sorte.

“O segredo está na escolha dos ingredientes e também na preparação. É importante estar com o pensamento positivo, almejando boas energias e transmitindo vibrações poderosas” aconselha Juliana.

Agora é só passar no supermercado e aproveitar o apetite:

Lentilha

Entre as comidas que trazem sorte para o ano novo, uma das mais famosas é a lentilha. Ela é sem dúvida, um dos alimentos para o ano novo mais populares na ceia. Presente em quase todas as mesas das famílias brasileiras, este grão se assemelha a moedas e, por isso, é o símbolo mais popular de fartura e riqueza.

Romã

Não pode faltar a romã entre as comidas que trazem sorte para o ano novo. Ela simboliza fertilidade e prosperidade, além de florescimento, crescimento e abundância. frutas para ceia de ano novo. Vale lembrar que a simpatia com romã no ano novo também está fortemente associada ao Dia de Reis (comemorado no dia 6 de janeiro), pois a data marca o início de um novo tempo no ano que se iniciou. Pela tradição você deve guardar três sementes secas de romã. Mas não se esqueça: elas devem ser levadas na carteira durante todo o ano.

Uva

A uva é uma das mais importantes frutas para ceia de ano novo. Comer uva no réveillon carrega grande simbolismo. Acredita-se que esse alimento pode trazer prosperidade e paz, por isso não pode faltar na ceia. O costume das uvas como comidas que trazem sorte para o ano novo tem origem na Espanha. Lá as pessoas comem 12 uvas à meia-noite e guardam os caroços na carteira durante todo o ano.

Carne de porco

Entre as comidas que trazem sorte para o ano novo, a carne suína também está presente em muitas ceias. Peças como o pernil costumam ser o ingrediente principal da mesa. Isto se tornou comum pois o porco simboliza progresso. Além disso, a figura do animal inteiro colocado sobre a mesa — os famosos leitões — traz a energia da abundância. Por isso, o porco é um dos alimentos para o ano novo que não podem faltar na sua lista.

Peixe

Se você gosta de carne, outra ideia de comida que traz sorte para o ano novo é o peixe. Ele também representa o progresso que se deseja alcançar no ano que está começando. Além disso, ele também é um dos principais símbolos relacionados com a história de Jesus Cristo. Dessa forma, ele também representa prosperidade e fartura.

Maçã

A maçã simboliza o sucesso, principalmente no amor. Por isso, é utilizada para alcançar um ano de conquistas positivas e felicidade. Para alcançar os benefícios dessa fruta durante a ceia de ano novo, basta dar uma mordida à meia-noite em uma maçã bem vermelha.

Frutas Secas

Pêssego, figo, amêndoas, nozes, avelã e tâmara costumam ser frutas bem tradicionais no Natal. Por simbolizarem sorte e fartura, essas frutas também passaram a fazer parte da ceia de ano novo, seja em forma cristalizada ou seca.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias