OPORTUNIDADE

Sabor e sustentabilidade, administrador cria marca de bolos após compartilhar receitas na internet

Aidento da Caixa é uma marca de bolos em São Luís que surgiu durante a pandemia e segue com conceito focado no preparo artesanal e aproveitamento

Reprodução

Em meio a pandemia, uma brincadeira nas redes sociais com dicas de receitas, fez com que o administrador de empresas Eduardo Mota, se tornasse também cozinheiro ‘influencer”. Há cerca de dois meses ele começou o próprio negócio o Aidento na Caixa, marca especializada em bolos que foca na valorização dos alimentos evitando desperdício e com sustentabilidade e que pelo modo de preparo e diferencial na apresentação acabou conquistando clientes em São Luís.

As dicas e receitas que seriam apenas uma maneira de passar o tempo com qualidade, foi aos poucos ganhando dimensões inesperadas e muitos engajamentos pela internet. Mesmo não sendo especialista em edição de vídeos, o administrador foi atrás de mais conhecimento para compartilhar cada vez mais receitas, até que um dia ele preparou um bolo de banana que acabou se tornando o primeiro produto da marca, que não poderia ser mais maranhense.

“Durante a quarentena resolvi brincar de “youtuber”, gravando receitas em vídeo em casa, com o celular mesmo, editando no próprio celular e postando no Instagram. Muita gente começou a engajar no conteúdo e pedir para eu vender a comida que eu faço. Sempre me interessei em consumir conteúdo sobre culinária e em aprender sobre o assunto. A paixão por cozinhar era tamanha que minha avó insistia em falar que eu deveria ter cursado gastronomia em vez de administração. Por sorte, sou administrador, pois,  sem esse conhecimento não existiria a Aidento. ”, explica Eduardo Mota.

Abacaxi com Coco

Inicialmente os sabores oferecidos são: Banana com Amendoim preparado com massa amanteigada, bananas caramelizadas e amendoim torrado na cobertura e na massa e Abacaxi com Coco, feito com abacaxi em calda in natura, geleia de abacaxi, leite de coco caseiro e pedaços de coco na massa e na cobertura. São 500g de bolo por R$ 20 ou 1.400g por R$ 49.

A marca já se prepara para lançar um novo sabor e assim ir aumentando as opções de produtos. Todas as receitas segundo o jovem empreendedor são criações próprias, definidas após muita pesquisa, experiências com diferentes ingredientes e inúmeros testes da receita. Valorizando não só o sabor e a aparência do produto, mas o aproveitamento de ingredientes, sem deixar de trazer ao paladar dos clientes memórias afetivas e a essência de um preparo feito artesanalmente e focando em sustentabilidade com uso de embalagens feitas 100% com materiais recicláveis.

“Meu objetivo é propor esse resgate. Levar a vivência da comida feita à mão, com ingredientes de verdade, comprados na feira sempre que possível, valorizando o pequeno produtor e a agricultura familiar. É importante pensar formas, inclusive comerciais, de aproveitar bananas que iriam para descarte, por exemplo, como é o caso das que uso nos bolos”, pontua.

Os pedidos podem ser feitos por aqui de segunda a sábado das 8h ás 20h. Encomendas feitas até o meio dia são entregues entre as 15h e às 18h. Aqueles feitos com maior antecipação podem ter entrega agendada em horários diferentes.

Algumas das receitas compartilhas pela internet podem ser conferidas nesse link, entre elas uma que fez muito sucesso além dos bolos que é a geleia de pimenta e que você pode conferir o passo a passo abaixo.

Receita de Geleia de Pimenta por Eduardo Mota

Ingredientes:

1kg de abacaxi sem casca
600g ou três xícaras de chá de açúcar refinado, cristal ou demerara
1 litro de água
6 pimentas dedos de moça

Modo de preparo:

Bata o abacaxi com a água em um liquidificador por pelo menos três minutos e leve em uma panela fria, sem ligar o fogo ainda. Se você gosta de uma geleia mais transparente, pode peneirar o suco de abacaxi até que fique só o bagaço, ou se quer algo mais prático, pode levá-lo direto para panela.

Corte as pimentas ao meio, limpe as sementes de quantas achar necessário, depois as corte em tiras fininhas e por último em cubos bem pequenos. Se você tem pouca resistência a pimenta, recomendo não começar adicionando as sementes de todas de começo. Porém, se você já é mais resistente, pode ir adicionando as sementes de quantas pimentas achar necessário.

Adicione as pimentas picadas e o açúcar na panela e cozinhe em fogo médio, mexendo eventualmente.

Para saber o ponto ideal, pingue uma gota da geleia em um pires gelado e vire-o na vertical. Se escorrer devagar, é por que está pronta.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias