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Lucas Andrade conta a história da Baker pão de alho

A Baker pão de olho é destaque em vendas na Feirinha São Luís. Saiba como surgiu essa ideia.

É POSSÍVEL CONVERSAR COM LUCAS ANDRADE ATRAVÉS DO INSTAGRAM (@ BAKERYPAODEALHO).

Quem frequenta a Feirinha São Luís aos domingos é provável que conhece, ou ouviu falar na Baker Pão de Alho. Ela tem sete meses e vem ganhando uma repercussão muito positiva pela entrega que faz. Conversamos com Lucas Andrade, 26, um dos sócios do negócio para conhecer os desafios desse projeto inovador e quais as ideias a médio prazo.

VCG: Como surgiu a ideia? 

Lucas Andrade: Aproximadamente 7 meses no início de Agosto. Logo quando lançamos a marca nas redes sociais, rapidamente tomou uma proporção que não esperávamos, viralizando no Twitter com mais de 1 mil curtidas em uma publicação e quase 3 mil seguidores no instagram. 

É engraçado como surgiu essa ideia, estava conversando com um amigo sobre o sonho em empreender mas não queria algo que já estivesse no mercado, queria algo que eu amasse, soubesse fazer e fosse novidade, dai surgiu a ideia de vender o pão de alho que anteriormente fazia apenas em reuniões com amigos e churrascos em família, onde todos sempre elogiavam o pão de alho e falavam em tom de brincadeira que deveria vender de tão bom que era, e assim fiz, comecei a vender por encomendas e logo em seguida, surgiu a oportunidade de vender na Feirinha São Luís, na praça Benedito Leite. Tamanho foi o sucesso na venda na Feirinha São Luís que começamos a receber inúmero convites para participação de eventos e festas.

VCG: Como funciona a produção de vocês na semana e demanda?

Lucas Andrade: Funcionamos diariamente por encomendas com apenas duas horas de antecedência o cliente escolhe seu pedido e já pode retirar ou se necessário entregamos a domicílio. Temos uma demanda ascendente durante a semana, na segunda-feira começamos com poucos pedidos e a demanda aumenta bastante a partir da quarta-feira, atingindo nosso maior número de encomendas na sexta-feira com a fabricação média de 70 pães por semana e durante o fim de semana, onde participamos de eventos no sábado e Feirinha São Luís aos domingos, chegamos a média de 200 pães por final de semana.

Atingimos nosso auge de encomendas e vendas in loco em Dezembro, onde meu amigo Michel Santos e também ajudante nas vendas em eventos, participou do quadro “Quem quer ser um milionário” no programa Caldeirão do Hulk, na globo, onde citou algumas vezes o pão de alho e onde também participei o ajudando por meio de um telefonema para responder uma questão. Nossas redes sociais foram tomadas de novos seguidores logo quando apareceu na Tv Globo e a visibilidade dada foi imensa que no dia seguinte ao programa, tivemos toda nossa produção de um domingo normal esgotado em apenas 2h.

VCG: Quais os projetos de vocês com esse produto para o futuro?

Lucas Andrade: Para o ano de 2020, estamos iniciando novas parcerias com Boutiques de Carnes e Restaurantes e iremos inaugurar no dia 8 de abril nossa loja física, na nova e maior praça de alimentação ao céu aberto de São Luís, a Villa Boracay, localizado na Litorânea.

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