CORONAVÍRUS

No Maranhão

1464
66091
41773
1607
ALIMENTAÇÃO

Saiba como faturar mais vendendo marmitas

Abrir o próprio negócio é o quarto sonho do brasileiro, depois de ter a casa própria, viajar pelo Brasil e comprar o carro.

Reprodução

Os primeiros meses do ano são, tradicionalmente, o período no qual grande parte das pessoas resolve colocar em prática novos sonhos e projetos. Isso explica o fato de que esse período do ano concentra o maior volume de abertura de novas empresas no Brasil. São milhões de pessoas buscando tirar do papel uma ideia e transformar em realidade o desejo de ser dono do próprio negócio. Segundo a Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), abrir o próprio negócio é o quarto sonho do brasileiro, depois de ter a casa própria, viajar pelo Brasil e comprar o carro.

Pensando em apoiar esses potenciais empresários, o Sebrae disponibiliza um conteúdo voltado a quem planeja abrir uma empresa e está em busca de orientações. São 350 sugestões para quem pretende se tornar empreendedor em 2020, disponibilizadas no canal Ideias de Negócios no Portal do Sebrae, uma das mais visitadas do site da instituição. Lá é possível acessar diversas informações sobre a área escolhida, como: uma visão geral de mercado, exigências legais e específicas, estrutura necessária para abrir o negócio, pessoal, equipamentos, matéria-prima, mercadoria, organização de processo produtivo, canais de distribuição, investimento, estratégias de divulgação, entre outras.

Entre os segmentos mais procurados pelos potenciais empreendedores, estão loja virtual, pet shop, beleza, turismo, moda, marmita, restaurante, reciclagem, consultório de pedagogia e consultoria. Para incentivar e inspirar os futuros empresários, o Sebrae preparou uma série de matérias que conta a trajetória de donos de pequenos negócios que conquistaram seu espaço nesses dez segmentos. Hoje é a vez da comida fora de domicílio, como as marmitas.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias