VOCÊ, GASTRÔ

Geleia: 2 receitas simples e fáceis de fazer

A geleia é muito recomendada durante dietas, por ser leve e por saciar a vontade de doce.

Divulgação

A geleia é um dos doces mais versáteis de todos. Preparada com combinações de frutas, a iguaria vai bem com diversos tipos de pratos, de doces a salgados. Além disso, a geleia é muito recomendada durante dietas, por ser leve e por saciar a vontade de doce.

Para combinar com essa versatilidade, a Predilecta lançou uma linha de Geleias Stand Up com bico dosador, tornando o consumo mais prático para o dia a dia dos amantes desse doce. As geleias vêm nos sabores de goiaba, morango e uva, não possuem glúten e são feitas a partir da polpa da fruta.

Para mostrar na prática como a geleia combina com tudo, separamos uma receita que é possível aproveitar a qualquer hora do dia. Confira!

Biscoito Amanteigado com Geleia de Goiaba Predilecta

Divulgação

Ingredientes

  • 17 colheres de sopa de açúcar
  • 6 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 e ½ xícaras de chá de manteiga
  • 1 Geleia Stand Up de Goiaba Predilecta

Modo de Preparo

Aqueça o forno a 180ºC. Enquanto isso, em uma superfície lisa, coloque a farinha de trigo e o açúcar, acrescente a manteiga no centro e, com o auxílio de uma espátula, misture tudo. Amasse tudo até ficar bem homogêneo;

Abra a massa na espessura de 2 milímetros e, com um cortador do formato que escolher, recorte os biscoitos. Separe a metade dos biscoitos obtidos e vaze com um cortador menor do mesmo formato;

Em uma assadeira, sem untar, coloque os biscoitos sem sobrepô-los. Asse no forno a 180ºC durante 20 minutos e retire;

Quando esfriar, passe a Geleia Stand Up de Goiaba Predilecta nos biscoitos inteiros. Em seguida, sobreponha os vazados e depois, complete o recheio com a geleia.

Está pronto!

Próxima »1 / 2
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias