Confira as estreias gastronômicas da semana

Novas temporadas de ‘MasterChef’ e ‘Que marravilha’ fazem parte da nova programação

Sampaio Basquete (João Pires-LBF)

Chefs de cozinha ou apresentadores de tevê? O telespectador brasileiro já se acostumou a esse binômio, com o sucesso dos programas de culinária. O boom do formato no país não vem de hoje, e as atrações são quase garantia de sucesso. Nesta semana, pelo menos cinco delas chegam à telinha, seja por meio de programas inéditos, seja por temporadas requentadas. Confira o que vem por aí, programe-se e bom apetite!
Amadores no comando
Terça-feira é dia de preparar o coração e ajustar o sono para a quarta temporada do MasterChef. Os jurados Eric Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça e a apresentadora Ana Paula Padrão foram mantidos. Depois da temporada destinada a profissionais, o reality volta à competição entre anônimos, bem mais interessante.
Para não deixar o programa com cara de comida de ontem, a produção do MasterChef Brasil preparou algumas novidades para a temporada. Nesta edição, os cozinheiros que passarem pela primeira peneira terão que duelar entre si antes de se firmarem como um dos selecionados para entrar na cozinha do reality. “Os participantes vão se enfrentar em embates de duas ou quatro pessoas”, explicou o diretor Patricio Díaz, na coletiva de lançamento do programa.
Dos mais de 27,5 mil inscritos, quarenta passam pela primeira fase e 21 deles entram, de fato, na competição. “São pessoas que acompanharam o MasterChef e que quiseram usar o tempo para chegar a esta temporada muito mais preparados”, afirmou Paola, também na coletiva.
Serviço
MasterChef
Quarta temporada. Estreia terça-feira, às 22h30, na Band.

Claude Troisgros recebe amadores na nova temporada do Que marravilha! ( Jardim Móvel/Divulgação).

Uma maravilha de iniciantes!
Comandado pelo francês Claude Troisgros, o Que marravilha! volta às origens. Ao lado do renomado chef e de Batista, o ajudante mais figura da televisão, participantes que nunca cozinharam se arriscam a fazer um jantar para amigos ou familiares.
Primeiro, Claude, Batista e o participante do dia fazem a receita passo a passo. Depois, será a vez de o amador repetir o prato para os convidados dele e Claude. Eles vão avaliar a refeição e dar notas a ela. No final da temporada, quem acumular a maior média de pontos será o grande vencedor.
Serviço
Que marravilha!
Temporada “amadores”. Estreia quinta-feira, às 21h30, no GNT.
É uma brasa!
Depois de defender a cozinha de autor em The taste e de ajudar confeiteiros em Que seja doce, Felipe Bronze estrela a primeira temporada de Perto do fogo. Desta vez, o foco do chef será em receitas na churrasqueira. Cada episódio terá um país como tema. Estão na lista Japão, Espanha, Argentina e Itália. Não dá para esperar mesmice de Felipe Bronze, conhecido por apostas fora do convencional.
“Vou unir tradição e modernidade, criando pratos surpreendentes e fáceis de fazer, preparados no calor incandescente das brasas. Você nunca mais vai olhar para sua churrasqueira do mesmo jeito”, diz Felipe, no material de divulgação do programa.
Serviço
Perto do fogo
Primeira temporada. Estreia quarta, às 20h, no GNT.
Comer bem não tem idade
A semana de estreias termina sexta-feira, às 21h, quando vai ao ar o primeiro episódio de Cozinha colorida da Kapim, novo programa da chef e nutricionista Gabriela Kapim. Na atração, ela vai acompanhar a rotina de quatro crianças e ensinar a elas os benefícios de um prato colorido. O tema será abordado sem radicalismos e com brincadeiras e muita conversa lúdica com a garotada sobre obesidade infantil, excesso do consumo de alimentos industrializados e de frituras.

Rodrigo Hilbert viajará a capitais como João Pessoa, atrás de receitas típicas ( André Bittencourt/Divulgação)

Da Austrália ao nordeste brasileiro
A quinta-feira terá mais estreias gastronômicas, além do Que marravilha!. Outro francês, Olivier Anquier, desbrava a cozinha da Austrália. O Diário do Olivier desembarca na Oceania, atrás de receitas locais, como aussie meat pie, espécie de torta de carne desfiada com massa podre. Um momento fofo da temporada será o reencontro de Anquier com a mãe, que mora na Austrália, onde mantém uma padaria. Os pães australianos, famosos no mundo inteiro, serão tema desse episódio.
O nordeste brasileiro é cenário para a temporada de Tempero de família, que começa também na quinta-feira. Agora, Rodrigo Hilbert percorrerá capitais, como João Pessoa e Maceió, em busca de receitas de anônimos.
Serviço
Diário de Anquier
Temporada Austrália. Estreia quinta-feira, às 20h30, no GNT.
Tempero de família
Temporada Nordeste brasileiro. Estreia quinta-feira, às 20h, no GNT.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias