Quem é o chef?

Daniel Romy, Chez Romy

Reprodução

Fiel à cozinha francesa, o chef suíço Daniel Romy tem mais de 40 anos de profissão e uma vasta experiência profissional, principalmente como chef em hotéis de luxo pelo mundo.
No início da carreira veio para o Brasil e trabalhou no Rio Janeiro, em 1976 chegou a São Luís, onde trabalhou nos primeiros dois anos de funcionamento do extinto Hotel Quatro Rodas. Passado esse período, atuou como chef de cozinha em hotéis cinco estrelas na Jamaica, Republica Dominicana e na Suíça por 11 anos, onde liderou  50 cozinheiros. Após esse período, ele e a esposa maranhense já com dois filhos resolveram fincar raízes na capital maranhense, onde há nove anos abriram o Chez Romy Restaurante que mantém no cardápio receitas exclusivamente  francesas.
Com uma proposta que mistura aconchego e requinte, o chef perfeccionista faz questão de ser fiel às receitas que serve no restaurante sem mudar absolutamente nada, para que  o sabor permaneça sempre o mesmo. Dentre todas as  especialidades, alguns pratos e molhos se destacam: Tartare de filé mignon, Lasanha de Camarões com Curry Verde, Filet Mignon Petit Casseroles com molho choron. Na casa o menu degustação está disponível sempre  na quinta-feira.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias