EMOÇÃO NO FIM

Sampaio Corrêa ganha do IAPE com gol nos acréscimos

Gol do veterano Eloir tirou o Tricolor do sufoco na estreia do Estadual.

Sampaio teve vitória apertada. (Foto: Kayan Mendes)

O IAPE deu muito trabalho, ameaçou o Sampaio Corrêa várias vezes, mas acabou não resistiu a pressão nos minutos finais, sofreu um gol aos 51 minutos do segundo tempo e perdeu o jogo que ocorreu na noite dessa quarta-feira (11).

O Tricolor, desta forma, começa a temporada de 2023 no Campeonato Maranhense com uma vitória importante para sua meta de conquistar o tetracampeonato no ano do centenário. O veterano Eloir saiu do banco de reservas para abrir o marcador.

Na outra partida do Grupo A, disputada em Tuntum, o Chapadinha derrotou o Pinheiro por 3 a 2 e lidera chave por maio número de gols marcados. O Tricolor volta a campo no próximo sábado contra o Galo da Chapada, no Estádio Castelão, às 15h30. Já o IAPE recebe o Pinheiro, no Nhozinho Santos, às 16h.

O jogo

No primeiro tempo o jogo foi bom, mas o placar não chegou a ser movimentado. O IAPE se aproveitou do bom entrosamento e da boa disposição física para impor uma velocidade surpreendente. Em alguns momentos, chegou a ter maior posse de bola e ameaçar a meta do goleiro Luiz Daniel. No lance de maior perigo, aos 20 minutos, o atacante Pedro Victor acertou a trave e a bola perigosamente saiu pela linha de fundo.

Aos poucos, o Sampaio foi equilibrando as ações e, se aproveitando das jogadas individuais de Pimentinha, esteve duas vezes muito próximo de abrir o marcador, aos 35 minutos num chute forte e longo do volante Maurício que por muito pouco não entra no ângulo da meta do Canarinho, e aos 40, quando Pimentinha recebeu na direita, cruzou na medida para o atacante Vinicius Alves, mas faltou categoria na finalização e este bateu para fora, de forma quase inacreditável.

A nota triste na primeira etapa foi a séria contusão do lateral-esquerdo Gustavo Rodrigues do IAPE, que numa dividida com Yan, ala direito do Tricolor, sofreu fratura da tíbia. Medicado ainda no estádio, o atleta só foi transferido pela ambulância de plantão para um hospital somente aos 38 do segundo tempo. Motivo: o jogo não poderia seguir sem a unidade de atendimento. Breno foi a primeira substituição forçada feita pelo técnico do Canarinho, Celinho Valentim.

No segundo tempo, o IAPE voltou novamente aceso no jogo. Logo aos 3 minutos o atacante Deylon assustou o goleiro Luiz Daniel e a torcida tricolor num chute colocado. Outra chance foi criada por Pedro Victor. O jogo prosseguiu mas com menor intensidade, apesar do Sampaio novamente equilibrar as ações, mas tendo visível deficiência na armação das jogadas pelo setor de meio campo.

Na dependência apenas da individualidade de Pimentinha, no ataque, o técnico Felipe Conceição resolveu mudar no meio de campo, colocando Eloir e Nadson nos lugares de Maurício e Rafael Vila.

O jogo caiu de ritmo porque as duas equipes já não tinham a mesma disposição física. O Tricolor mudou outra vez, agora na lateral-direita. Saiu Yan para a entrada de Matheus Ludke. Minutos depois saiu o ala esquerdo Pará que foi substituído por Vitinho e Gabriel Silva, jogador emprestado pelo Ferroviário de Fortaleza entrou na vaga de Gabriel Martins. As entradas de Nahô e Netinho no ataque do IAPE não surtiram efeito. Bem marcados, eles tiveram poucas oportunidades.

Outra grande oportunidade foi desperdiçada pelo atacante Vinicius Alves após boa jogada de Eloir. Na cara do gol, ele falhou sob protestos da torcida presentes aos 36 minutos.
O time boliviano só voltou a crescer nos momentos finais. Aos 46 minutos, outra jogada de Pimentinha, a bola sobrou para Matheus Ludke que bateu forte para fora do gol. A arbitragem deu 9 minutos de acréscimos, o suficiente para aos 51 o meia Eloir aproveitar a sobra da jogada de Pimentinha e balançar as redes após um chute de pé esquerdo, sem chance para o goleiro do IAPE.

FICHA TÉCNICA

IAPE X Sampaio

Campeonato Maranhense – 1ª rodada
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais, assistentes Rafgael Coimbra e Rafael Costa Pinheiro.
Gol: Eloir aos 51 minutos do 2º tempo
IAPE – Wanderson, Guilherme Rocha, Gustavo Costa, Alison e Gustavo Rodrigues (Breno); Alisson, Athirson (Nahô) e Théo; Luis Vincius, Deylon e Pedro Victor (Netinho).
Técnico: Celinho Valentim
SAMPAIO – Luiz Daniel; Yann (Matheus Ludke), Allan Godói, Joécio e Pará (Vitinho); Wesley, Maurício (Nadson) e Rafael Silva (Eloir); Pimentinha, Mateus Martins (Gabriel Silva) e Vinicius Alves.
Técnico: Felipe Conceição.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias