ENSINO SUPERIOR

Inscrições para o Vestibular EAD UEMA 2019 foram prorrogadas

Foram prorrogadas até 9 de novembro, as inscrições para o Vestibular EAD da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) 2019.

As inscrições para o vestibular EAD da UEMA só podem ser realizadas pela internet (Foto: UEMA)

As inscrições para o Vestibular EAD (Ensino a Distância) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) 2019 foram prorrogadas até o dia 9/11. Os estudantes podem se matricular clicando aqui. Para ler o edital completo, clique aqui.

Nesta edição, estão sendo ofertadas 3.325 vagas para cursos de graduação a distância de Licenciatura em Filosofia, Física, Geografia, Música e Pedagogia; Bacharelado em Administração Pública; além de Tecnólogo em Alimentos, Gestão Comercial e Segurança no Trabalho.

As vagas serão preenchidas de duas formas: pelo sistema universal e sistema especial de reserva de vagas. No sistema especial de reserva de vagas, há duas modalidades: E1- estudantes negros ou oriundos de comunidades indígenas; e E2- pessoas com deficiência.

O vestibular será realizado no dia 27 de janeiro de 2019, das 13h às 18h. A prova será constituída de 44 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio e Prova de Produção Textual.

A prova será aplicada nos municípios de São Luís, Anapurus, Arari, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Cândido Mendes, Carutapera, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campus, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Nina Rodrigues, Pedreiras, Pinheiro, Penalva, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Quitéria, São Bento, São João dos Patos, Timbiras, Timon, Viana, Vitorino Freire e Zé Doca.

A taxa de inscrição no certame é R$ 50. Os candidatos que obtiveram isenção do pagamento da taxa também devem efetuar a inscrição no Vestibular EAD.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS