EM PAUTA

Governo do Maranhão propõe debate sobre economia e papel social da GASMAR

A reunião de planejamento foi realizada nesta quinta-feira (6), no auditório da SEDEPE.

O diretor-presidente da Gasmar, Allan Duailibe, em palestra com ênfase na atuação futura da companhia. (Foto: Divulgação)

A Gasmar (Companhia Maranhense da Gás) será foco especial da atenção do Governo, sob a liderança do governador recentemente eleito, Carlos Brandão.

Com objetivo de debater e levar ao conhecimento público os projetos da companhia, o diretor-presidente da estatal, Allan Kardec Duailibe, foi convocado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, José Reinaldo Tavares para uma reunião de planejamento realizada nesta quinta-feira (6), no auditório da SEDEPE.

“De acordo com as diretrizes das políticas públicas do Governo Brandão, há forte interesse em que a Gasmar invista para que o gás chegue à pequena indústria, a exemplo de padarias, hospitais e outros. Esta apresentação foi uma solicitação do Governo do Estado para que o debate seja iniciado”, declarou o presidente da Gasmar.

Foram apresentados e avaliados os projetos, bem como a futura forma de atuação da Companhia de Gás, com ênfase para a área industrial.

A empresa maranhense de distribuição de gás possui formato similar à Petrobras, de economia mista, tendo o Estado como acionista e participação da iniciativa privada. Na atualidade de transição energética, a Gasmar terá papel social e de destaque na economia cada vez mais forte.

Na pauta da reunião provocada pela SEDEPE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos) foi discutida ainda a questão dos combustíveis renováveis e a presença do Maranhão na Margem Equatorial do Brasil, considerada o novo pré-sal do país.

“Temos que colocar as energias renováveis e a Margem Equatorial brasileira como prioridade número 1 do Maranhão. O Brandão já declarou que está disposto a ir à Petrobras para obter todos os benefícios que o estado pode obter com a exploração das bacias”, afirmou o secretário José Reinaldo Tavares.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias