CORONAVÍRUS

No Maranhão

4967
162998
153613
3590
BENEFÍCIO

Pagamento das últimas duas parcelas do auxílio emergencial serão de R$ 600

Caixa também informou que os saques e as transferências da última parcela que já foi paga aos beneficiários do programa foram adiados

Marcello Casal JrAgência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (17), a Caixa Econômica Federal informou que o valor de pagamento das duas últimas parcelas do auxílio emergencial será de R$ 600. No último dia 30, a proposta era realizar o pagamento em 4 parcelas fracionadas.

Além disso, o banco informou que os saques e as transferências da última parcela que já foi paga aos beneficiários do programa Auxílio Emergencial foram adiados. Eles seriam possíveis a partir do sábado (18), mas agora somente serão permitidos em 25 de julho.

Calendários dos novos pagamentos

Portaria publicada na edição de hoje (17) do Diário Oficial da União define calendário para novos pagamentos do auxílio emergencial.

De acordo com a portaria, o público beneficiário do auxílio emergencial passa a receber conforme ciclos de créditos em poupança social digital da Caixa. Os saques em espécie ou transferências também seguirão calendário definido por mês de nascimento.

O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em abril de 2020, receberá o crédito da quarta parcela em poupança social digital aberta em seu nome, de 22 de julho a 26 de agosto, conforme o mês de nascimento. Assim, nascidos em janeiro recebem no dia 22; em fevereiro, em 24 de julho; em março, 29 de julho; em abril, 31 de julho; em maio, 5 de agosto; em junho, 7 de agosto; em julho, 12 de agosto; em agosto, 14 de agosto; em setembro, 17 de agosto; em outubro, 19 de agosto; em novembro, 21 de agosto; e em dezembro, 26 de agosto. O saque em dinheiro será entre os dias 25 de julho e 17 de setembro.

Os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em maio de 2020 receberão o crédito da terceira parcela em poupança social digital seguindo o mesmo cronograma acima.

Esse cronograma também será válido para os beneficiários que receberam a primeira parcela em junho de 2020 ou até 4 de julho de 2020. Nesse caso, será feito o crédito da segunda parcela.

E quem ainda não recebeu a primeira parcela, também receberá o crédito conforme esse cronograma. Esse é o caso dos beneficiários que tenham se cadastrado no programa entre os dias 17 de junho a 02 de julho de 2020.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Checamos
Polícia