MARANHÃO

Flávio dino anuncia criação de rede de atendimento pós-covid

De acordo com o governador, a Rede Cuidar vai oferecer atendimento psicológico para familiares e vítimas da doença.

Flávio Dino anuncia vacinação contra a Covid-19 para profissionais da comunicação. (Foto: Reprodução)

Em entrevista coletiva virtual realizada na manhã de sexta-feira (16), o governador Flávio Dino, fez um panorama e anunciou novas medidas para combater a Covid-19 no Maranhão.

Leia também:

Segundo Flávio Dino, está apresentando estabilidade na taxa de contágio da Covid-19, que é de 0,99%. Porém, de acordo com ele, esse percentual ainda é considerado alto. “Esse número mostra uma tendência de estabilidade que nos vinhamos buscando há algumas semanas”, afirmou o governador.

O Governador também informou, que a taxa de letalidade, ainda se encontra alta, entretanto a previsão é durante as próximas semanas ela caia. “Não é possível que haja algum tipo de relaxamento social, no sentido que as pessoas não tomem os cuidados necessários. O coronavírus existe é muito grande. Está todo dia infelizmente levando a vida de conterrâneos do nosso estado e por isso, temos que manter um nível de atenção”, ressaltou.

Rede Cuidar

Ainda durante a coletiva, foi anunciada pelo Governador Flávio Dino a criação da Rede Cuidar, que vai oferecer atendimento aos pacientes pós-covid. De acordo com o governador, ela oferecerá atendimento psicológico para familiares e vítimas da doença.

Dentre as especialidades oferecidas na Rede Cuidar, estão: cardiologia, nefrologia, endocrinologia, neurologia, clínica medica, psiquiatria, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.

Segundo Flávio Dino, a rede começa a funcionar a partir da semana que vem e os atendimentos ocorrerão no anexo do Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, nas Policlínicas do município de Santa Inês e Presidente Dutra e também no Hospital Macrorregional de Imperatriz, localizado na região tocantina do Estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias