Covid-19

Maranhão iniciará vacinação de profissionais da educação contra a Covid-19

Segundo o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a imunização dos educadores terá início na próxima terça-feira (20).

Flávio Dino anuncia vacinação de profissionais da educação contra Covid-19. (Foto: Reprodução)

Na noite dessa quinta-feira (15), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou que os profissionais da educação do Estado entrarão nos grupos prioritários da vacinação contra Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo Flávio Dino, a imunização dos educadores terá início na próxima terça (20), com profissionais de 55 anos ou mais. O anuncio foi feito em um vídeo divulgado nas redes sociais do secretário de Educação, Felipe Camarão.

No vídeo, o governador do Maranhão afirmou que a vacinação contra Covid-19 vai abranger profissionais da educação da rede municipal, estadual, federal e das redes particulares de ensino.

Dino explicou, ainda, que a imunização levará em consideração todas as categorias de professores e outros profissionais da educação que trabalhem em escolas, faculdades e universidades.

“A ampliação da cobertura vacinal é um vetor decisivo para que nós possamos vencer o novo coronavírus”, disse Flávio Dino

Ainda segundo o governador do Maranhão, os detalhes da vacinação para os profissionais da educação serão divulgados nos próximos dias pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pelas prefeituras dos 217 municípios do Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias