MARANHÃO

A partir de segunda-feira novas medidas sanitárias passam a valer em São Luís

Vale ressaltar que até domingo (24), fica mantido o regime que está em vigor no Maranhão desde o último dia 18

Foto: Reprodução

O governo do Maranhão emitiu um novo decreto com as novas medidas sanitárias gerais, as medidas são para iniciar o processo de reabertura das atividades com toda segurança, estão valendo para todo o Estado e podem ser revistas de acordo com a análise semanal da pandemia do novo coronavírus.

Vale ressaltar que até domingo (24), fica mantido o regime que está em vigor no Maranhão desde o último dia 18.

Leia também:

Mudanças que passam a valer segunda-feira (25)

  • Poderão funcionar estabelecimentos familiares de pequeno porte, onde antes da pandemia só trabalhavam o proprietário e o grupo familiar (cônjuge, pais, irmãos, filhos ou enteados).
  • A retomada do comércio vai acontecer de forma gradual, vai ter início no dia 1° de junho, se estendendo por 45 dias, seguindo todos os protocolos sanitários de cada setor, que estão presentes nas portarias editadas pela Casa Civil. Pode haver modificação de acordo com a situação epidemiológica.
  • O funcionamento do comércio deve acontecer em horários alternados, com o objetivo de diminuir a concentração do fluxo no transporte público.
  • O uso de máscara continua sendo obrigatório em ambiente público. A medida de vedação de qualquer aglomeração de pessoas e o distanciamento social continuam valendo.
  • Escala de revezamento de funcionários deve ser uma medida adotada por empresas. Serviços administrativos devem ser realizados de forma remota. Reuniões e atividades que exijam o encontro dos funcionários devem ser realizadas de forma virtual.
  • Os funcionários que façam parte do grupo de risco devem ser dispensados de suas atividades presenciais até dia 15 de junho, sem qualquer tipo de punição.
  • Restaurantes, bares e lanchonetes continuam com serviço de delivery ou retirada no local. Sendo proibida a disponibilização de espaço o consumo no estabelecimento.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias