TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Policial que agrediu funcionário público é indiciado

Caso aconteceu em um posto de combustível no bairro do Itapiracó, em São Luís do Maranhão; PM já está preso.

Vídeo mostra PM sacando arma e atirando contra vítima.

Na manhã desta terça-feira, 9, o delegado Nilo Fournier do 6º DP concluiu o inquérito sobre o caso, onde o policial Eduardo da Luz Soares, agrediu o servidor público Anderson Pereira da Silva. O caso aconteceu em um posto de combustível, no bairro do Itapiracó, em São Luís.

O PM Eduardo, já está preso, e vai responder por tentativa de homicídio. Um segundo agressor que aparece nas imagens, identificado como Bruno Olavo Lindoso Pinto, também vai responder pelo mesmo crime, entretanto em liberdade.

Entenda o caso

O soldado do Centro Tático Aéreo do Maranhão identificado como Eduardo da Luz Soares, na noite de quinta-feira. 27, foi desligado de suas funções por atirar contra um funcionário público depois de uma briga, no bairro Itapiracó.

O vídeo gravado por câmera de segurança de uma loja de conveniência mostrava, no dia 24 de setembro, por volta das três da manhã, o soldado e o funcionário público, Anderson Silva Pereira, discutindo dentro do estabelecimento em questão. Em seguida, Eduardo, que também é lutador de MMA, nocauteia a vítima. A briga se segue para fora do estabelecimento. No fim, o agredido aparentemente tenta fugir e o policial saca a arma e atira em seu pé.

Segundo informações do Centro Tático, a polícia tomou conhecimento do caso na noite da última quinta-feira (27) e o soldado foi imediatamente desligado do cargo. Hoje, se iniciará seu processo no Comando Geral da Polícia Militar, para que sejam adotados os procedimentos penais e administrativos adequados.

Anderson, atingido no pé, está internado e passará por procedimento cirúrgico.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias