ATENÇÃO!

Matrículas on-line da rede municipal de ensino vão até sexta

O link para as inscrições está disponível no site da Prefeitura de São Luís . Serão disponibilizadas 4.700 vagas para o Ensino Fundamental e 4.800 vagas para a EJA

O sistema de avaliação implantado a partir do programa Educar Mais visa a consolidação de uma cultura de avalição na rede pública de ensino.

Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Luis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está com matriculas abertas para candidatos a vaga em escolas da rede municipal de ensino que oferecem o Ensino Fundamental e cumprem o calendário 2 e todas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O período de inscrição segue até a próxima sexta-feira, 9. O link para as inscrições está disponível no site da Prefeitura de São Luís . Serão disponibilizadas 4.700 vagas para o Ensino Fundamental e 4.800 vagas para a EJA.

Ao modernizar o serviço, a Prefeitura facilita o acesso e agiliza o processo de matrícula na rede municipal, garantindo mais comodidade aos pais na hora de efetivar a matrícula dos filhos. A ação é resultado do Programa “Educar Mais, Juntos no Direito de Aprender”, lançado no ano passado pelo prefeito Edivaldo. Com iniciativas como essas, o poder público municipal vem avançando na área e garantindo melhorias aos alunos das escolas municipais.

O processo de matrícula on-line está em fase experimental, podendo ainda passar por melhorias, caso necessário. De acordo com o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, a ação faz parte dos objetivos do Programa “Educar Mais, Juntos no Direito de Aprender”. “O programa determina as diretrizes da educação municipal. A informatização da matrícula e a possibilidade de ela ser feita online faz parte do pilar Modernização da Gestão”, explica o titular da Semed.

Os resultados das matriculas serão divulgados no dia 12 de março e o período de confirmação é de 13 a 14 de março. É importante saber que há critérios para seleção. São eles: ser estudante com deficiência, receber Bolsa Família e critério de distância.

O coordenador de Informação e Estatística Educacional, Thyago de Oliveira Moraes, informa que a matrícula deve ser confirmada na escola selecionada para matrícula. “Os alunos, pais ou responsáveis devem se dirigir à escola que tiver sido selecionado e confirmar a matrícula mediante apresentação de documentos”, informou.

Thyago de Oliveira Moraes faz, ainda, algumas observações para os pais. “A formação de turmas na EJA fica condicionada a ter alcançado o número mínimo de matrículas. As matrículas podem ser direcionadas para os anexos da Escola Pólo selecionada e é importante consultar a data de início do ano letivo 2018”, conclui.

Os documentos necessários para confirmação da matrícula são: RG ou Certidão de Nascimento (original e cópia); Documento de Identificação e CPF do Responsável (original e cópia); Comprovante de residência (original e cópia); Declaração ou Histórico Escolar da Escola anterior (original); Cartão Bolsa Família (original e cópia); Cartão do SUS e cartão de vacinação (original e cópia); 2 (duas) Fotos 3×4 (recentes); Comprovação para candidatos declarados com deficiência.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias