MANIFESTAÇÕES

Manhã de protestos deixa trânsito parado em São Luís

Moradores dos bairros da Maiobinha e Janaína foram às ruas pedir melhorias de segurança e infraestrutura. O trânsito ficou carregado em grande parte da cidade

Moradores da Maiobinha pedem melhorias infraestruturais para o bairro

As primeiras horas desta segunda-feira, 12, foram marcadas por protestos em grandes vias da grande São Luís. Na MA-201 e na Avenida Principal da Cidade Operária o trânsito ficou congestionado até por volta das 8 horas da manhã.

No trecho inicial da MA-201, os moradores da Maiobinha fecharam a via com pneus para chamar atenção para o grande número de buracos e dificuldade de mobilidade no bairro. Eles reclamam que não há asfalto e as margens das vias estão cobertas de lixo. “Piora ainda quando chove, aí não tem como passar, porque além da lama, a água arrasta o lixo pro meio da rua”, reclama a moradora Rosana.

Moradores da Janaína atearam fogo em pneus e estenderam faixas em protesto

Segundo eles, os problemas não se limitam à infraestrutura. O alto índice de assaltos e criminalidade também é um dos motivos da reclamação. Em corrente, impediram a passagem dos veículos levantando cartazes com os dizeres “desculpe os transtornos, nós queremos asfalto”, “Cadê meu IPTU?”. O trânsito ficou parado principalmente no sentido Maiobão/Forquilha.

Semelhante foi a manifestação de indignação dos moradores do bairro da Janaína que bloqueram a Avenida Principal da Cidade Operária, no sentido Cidade Operária/São Cristóvão, próximo à rotatória da UEMA. Eles atearam fogo em pneus e utilizaram faixas para chamar atenção para a falta de infraestrutura, educação e segurança no bairro. Segundo os manifestantes, falta iluminação no bairro, o que favorece a ação de bandidos.

Nos dois locais, a polícia militar foi acionada para controlar a situação. Os protestos foram pacíficos e até às 8 horas da manhã o trânsito foi liberado.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias