DIAS DAS CRIANÇAS

Comércio aposta em vestuário para o Dia das Crianças

Vitrines exibem roupas e acessórios, que disputam com os brinquedos a preferência de crianças e pais

As vitrines ganharam um colorido especial nesta temporada de contagem regressiva para o Dia das Crianças. A data aquece não somente o comércio de brinquedos, mas também o de vestuário. Seja nos shoppings ou em lojas independentes, a estratégia é apostar em looks que não deixam a criança exatamente com “cara de criança”, usando um toque diferenciado nas modelagens. Para muitos pais, os brinquedos já não estão mais no centro das atenções.
“Ela mesa pede roupas de presente. No meu tempo, a gente só pensava em brinquedos. As crianças de hoje em dia têm uma cabeça diferente, inclusive na escolha dos modelos de roupas. Elas querem ser adultos e as lojas parecem ter adivinhado isso”, conta a pedagoga Luciane Gonçalves, mãe da pequena Marina Gonçalves.
A mudança, em outras palavras, reflete uma revolução comportamental. Principalmente as lojas de grifes souberam captar a evolução do vestuário das crianças. Marcas mundialmente famosas, como Calvin Klein, apostam em visuais “clean” e minimalistas. A linha kids apresenta modelagens confortáveis, tecidos com elastano e pegada esportiva. Uma das novidades é o uso do moletom do avesso e do corte a fio, tão como na moda adulta.
As estampas sobrepostas ou em alto relevo, listras e logos “molhados” surpreendem e dão modernidade às camisetas, blusas, vestidos e jaquetas. A cartela desta estação aposta no azul royal, verde água, nude, pink e preto com pitadas de amarelo e de laranja.
Aposta – Segundo Andreia Ramada, gerente geral da loja Vila Ramada, que funciona na Galeria Cristal da Avenida dos Holandeses (conjugada com a Thelure), as peças casadas, com looks iguais para pais e filhos, também estão bombando nas vitrines de São Luís e figuram como grandes apostas para o Dia das Crianças. Grifes de renome como Zapalla criaram camisas para vestir pais e filhos.
Vitrines exibem roupas e acessórios para o Dia das Crianças
“São looks especiais e que assumem uma conotação que ultrapassa a questão comercial e entra no terreno da cumplicidade. Apelos como esses demonstram que a moda é capaz de agregar um sentimento de amor paterno e materno, e isto é um valor que não tem preço”, destaca Andreia Ramada.
À parte as roupas, os acessórios também costumam movimentar a data. Grifes como Bobstore apostam em modernas bolsas. Além dessas, há ainda os modelos personalizados, as bolsas de palha e as pequenas da It Bag, as quais trazem a primeira letra do nome da criança. “A moda é cíclica e ideias como essa, que fez muito sucesso em décadas atrás, voltam com um toque perfeitamente em sintonia com a modernidade”, frisa Ramada.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias