ATAQUES X POLÍCIA

Balanço dos ataques aponta que a polícia já chegou aos mandantes

Polícia já conseguiu chegar aos mandantes e seus “robôs” nas ruas da Grande Ilha.

As ações dos grupos criminosos pertencentes a facções que agem dentro e fora das unidades prisionais do Estado, continuam desafiando as autoridades responsáveis pela segurança da sociedade. Os fatos espalharam pânico na cidade que vive num clima de síndrome do medo, visto que os bandidos agem furtivamente usando o elemento surpresa o que leva as pessoas a se sentirem, cada vez, mais inseguras.

Escola

ESCOLAS

14 escolas atacadas por criminosos
Em virtude dos ataques criminosos, 14 escolas foram parcialmente queimadas deixando cerca de 500 crianças fora das salas de aula. A Secretaria Municipal de Educação já iniciou as obras de recuperação destas escolas, com o apoio do Governo do Estado. Para combater este tipo de crime, a Polícia Militar está realizando patrulhamento constante e desenvolvendo levantamentos, através dos seus grupos de Serviço de Inteligência, visando se antecipar às ações delituosas.
 PRESOS

Dentro dos presídios do estado foi montada a Operação Resposta

Celulares de presos são periciados
Por outro lado, a Polícia Técnica realiza perícias nos 44 telefones celulares,47 chips e dois cartões de memória apreendidos durante a Operação Resposta realizada no Sistema Prisional, quando o Governo se utilizou de cerca de 700 homens para efetivar a Operação Pente Fino, que se realizou com o propósito de evitar que os líderes das facções criminosas, presos, possam dar novas ordens para seus “robôs” (comandados) que estão nas ruas.
BUSÃO

Ataque a ônibus no Sitio Natureza, em São José de Ribamar

25 ônibus, 2 carros e agências bancárias
Os agentes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil estão empenhados nos levantamentos para identificar os criminosos autores dos ataques, que já danificaram 25 ônibus, um caminhão de coleta de lixo dois automóveis, um rolo compressor e duas unidades do sistema bancário na capital.
 OPERAÇÃO
OPERAÇÕES E NÚMEROS
Durante a Operação Resposta, as forças de segurança identificaram 35 detentos como mandantes dos crimes verificados na cidade. Destes 23 foram logo transferidos para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Doze se encontram em regime fechado separados e devem também serem transferidos para outros presídios de segurança máxima, fora do Maranhão. Consta que a polícia já identificou 93 pessoas envolvidas com as ações delituosas ocorridas em São Luís, sendo 27 adolescentes apreendidos e 66 adultos, dos quais 31 foram presos em flagrante.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias