PRISÃO

Preso suspeito de assassinar estudante na UFMA

‘Cabeça’ teria esfaqueado a vítima para roubar o celular. Mais três homens foram detidos, um deles estava dando fuga ao suspeito

Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar prendeu o suspeito de matar o estudante Kelvin Rodrigues Ribeiro. O crime aconteceu no Centro de Ciências Humanas (CCH), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na última sexta-feira, dia 05.
Após levantamento e busca realizados pelo GSA do 1º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com o delegado Walter Wanderley, titular do 5° Distrito Policial, no Anjo da Guarda, foi identificado e preso o autor do crime contra o estudante.
Mailton Irapuam Cardoso, 23 anos, conhecido como Cabeça, teria confessado o crime, apresentado versões diferentes. Em um dos relatos, o suspeito diz que tentou pegar o celular da vítima. Após resistência houve luta corporal, e ele acabou golpeando o estudante com uma facada no peito. A vítima tentou fugir do banheiro e ele seguiu e desferiu mais duas facadas.
“A polícia já tinha conhecimento do endereço do Cabeça, residente da Vila Bacanga, mas ele não foi encontrado lá. O suspeito foi localizado na Comunidade São Joaquim na Vila Maranhão. O homem conhecido como Batista estava dando guarida ao acusado”, informou o delegado Walter Wanderley.
Às 5h desta segunda-feira, Mailton Irapuam foi preso na casa de Evanildo de Jesus Abreu, conhecido como “Batista”, no sítio São Joaquim, na Vila Maranhão, onde estava escondido.
Ali também foram encontrados Jorge Wislley Pereira Ribeiro, conhecido como “Paizão”, amigo de “Cabeça” e que havia sido visto, momentos antes do crime, próximo ao local do crime, figurando, por isso, como suspeito; e uma adolescente de quinze anos, que a princípio foi tida como namorada de “Cabeça”, contatando-se depois que ela era mulher de um irmão do acusado.
O delegado Walter Wanderley disse que ao pular o muro do Campus, Cabeça deixou cair a faca, arma do crime. Conforme aquela autoridade, nada ficou confirmado sobre a participação de “Paizão”, no crime, razão pela qual ele foi posto em liberdade, assim como a adolescente. Entretanto, Evanildo de Jesus Abreu – o “Batista”, foi indiciado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência, acusado de crime de favorecimento pessoal, pelo fato de ter dado guarida ao criminoso, protegendo-o das ações das autoridades policiais.
De acordo com o delegado foi apurado também que “Cabeça” é contumaz na prática de assaltos na área do Campus da UFMA, assim como aos ônibus do sistema de transporte coletivo do eixo Itaqui-Bacanga. Afirmou o delegado que alguns familiares de Cabeça, também são envolvidos com a prática de crimes contra o patrimônio.
Todos foram apresentados no 5° Distrito Policial, no Anjo da Guarda, em São Luís.
O caso
Reprodução/ Facebook

Na noite de sexta-feira, dia 05, Kelvin Rodrigues Ribeiro, 22 anos, estudante do curso de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi assassinado com três facadas em um banheiro do Centro de Ciências Humanas (CCH). 

Kelvin estaria participando de uma festa no campus. Na mesma noite havia reuniões de dois grupos políticos antagônicos na UFMA.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias