CRIME

Morre a quarta vítima do incêndio criminoso em Pirapemas

Rivelino Marques de Araújo, que estava internado desde o dia 20 de julho, estava com 80% de sua superfície corporal queimada e acabou não resistindo e morreu na manhã de hoje

O paciente Rivelino Marques de Araújo, que estava internado no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão 2, desde a madrugada do dia 20 de julho, com 80% de sua superfície corporal queimada, em estado grave, não resistiu aos ferimentos na manhã desta quarta-feira. 
Outros três pacientes que também não resistiram foram Raimundo da Conceição Frazão, que faleceu por volta das 7h30 da quinta-feira (21 de julho); e Maria Francineth da Silva Frazão, mulher de Raimundo, que morreu na manhã da última terça-feira, 26 de julho; e Rosilene da Silva Santos, que faleceu na madrugada da última segunda-feira, 1º de agosto.
A Secretaria de saúde comunica que os outros dois pacientes permanecem internados no Socorrão 2. A seguir, a Semus informa resumo do quadro geral de cada um deles: Agnaldo da Silva Conceição, que esta com 60% da superfície corporal queimada; recebeu alta da UTI na segunda-feira, 1º de agosto, e foi transferido para a enfermaria; Celso da Silva Costa, com 35% da superfície corporal queimada; recebeu alta da UTI na última sexta-feira, 29 de julho, e foi transferido para enfermaria.
O crime
No dia 20 de julho, homens invadiram a casa do Sr. Raimundo à procura de dinheiro que achavam que ele mantinha no local. Não encontrando os valores, o grupo incendiou a residência com seis pessoas. Para incendiar o local, os criminosos usaram combustível encontrado na própria residência.
Como o local é de difícil acesso, Raimundo Frazão e Maria Francinete Frazão armazenam e revendem para vizinhos. Os criminosos trancaram as vítimas em um depósito e atearam fogo. Um dos galões de combustível chegou a explodir, atingindo um dos suspeitos. As vítimas foram socorridas por vizinhos e levadas ao hospital da cidade. Na mesma noite, as seis pessoas foram encaminhadas para Hospital Municipal de Urgência e Emergência Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.
Prisões
Cinco suspeitos de participação na tentativa de assalto que resultou no incêndio às vitimas, já foram presos pela polícia. José Ribamar Pereira dos Santos apresentou-se à polícia na última sexta-feira, dia dia 22. ele foi levado para a Delegacia Regional de Itapecuru e foi convencido por familiares a entregar-se. O sexto suspeito de participar no crime já foi identificado, mas mantém sigilo sobre a informação.
Entre os presos está José Xavier, que é apontado nas investigações como idealizador do assalto que posteriormente virou uma tentativa de matar seis pessoas. Xavier foi preso no povoado Maioba, perto de São Mateus do Maranhão, a 190 quilômetros de São Luís.
Ele estava escondido no mato, no povoado Maioba, localizado entre Pirapemas e São Mateus. O lugar fica próximo a casa do pai de Xavier. Os outros suspeitos detidos são Antônio da Silva Cruz e Marcelino, Francisco Silva da Conceição, o “Chico Toco”, e José de Ribamar Pereira dos Santos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias