SOLIDARIEDADE

Campanha ‘Ajude Hélia’ convida a viver o amor ao próximo

Hélia só tem uma chance para voltar a ouvir e falar, e para isso terá que fazer uma cirurgia de Implante Coclear que custa R$ 98.000,00

Nos dias de hoje, muitas pessoas necessitam de ajuda, seja ela médica ou financeira. Mutirões são realizados para arrecadar fundos para aqueles que se encontram em situação de risco devido uma enchente, desabamento ou até mesmo moradores de rua doando roupas e/ou comida.
Mas, nada é mais dolorido ao coração humano do que ver uma criança sofrer, não importa o motivo.
Foi assim que descobrimos a história da Hélia Raniere, 3 anos. De acordo com um site que seus pais criaram para divulgar o caso da filha (https://www.ajudehelia.com/), no seu segundo ano de vida, a garotinha foi acometida por uma infecção no ouvido que resultou em perda auditiva severa, comprometendo agressivamente sua audição e fala.
Hélia só tem uma chance para voltar a ouvir e falar, e para isso terá que fazer uma cirurgia de Implante Coclear que custa exorbitantes R$ 98.000,00.
Entenda o caso
Hélia

Tudo começou quando Hélia tinha um ano de idade. Segundo informação divulgada no site www.ajudehelia.com, era habitual ela acordar durante a noite, as dores eram tão fortes que ela colocava as mãozinhas no ouvido, e chorava muito. “Preocupados com a situação da nossa filha, saímos de Açailândia no Maranhão e fomos até a cidade de Teresina no Piauí à procura de uma solução para essas dores frequentes no ouvido. Em maio de 2015 fomos surpreendidos com o diagnóstico de Perda Auditiva Severa”, observou Hélio Conceição da Silva, pai da Hélia, em depoimento compartilhado na internet.

No ano seguinte, Hélia foi submetida a novos exames para verificar se as primeira intervenções médicas obtiveram sucesso, mas infelizmente isso não aconteceu. “Foi aí que os médicos indicaram como último recurso, a Cirurgia de Implante Coclear, realizada no Hospital Flávio Santos, em Teresina – PI, e que tal cirurgia deva ser feita dentro do terceiro ano de idade dela, pois após os 4 anos, poderá não ter eficácia”, destacaram os pais da criança.
Ajude Hélia
Se você ficou interessado numa forma de ajudar a pequena Hélia, acesse o site www.ajudehelia.com ou ligue no número (99) 99160-6520. heliohcs@gmail.com
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias