CIDADE OPERÁRIA

Após forro cair sobre alunos, agora telhado do ginásio da escola Paulo VI desaba

De acordo com alunos da escola, os estudantes que estavam na sala, ficaram com ferimentos leves

WhatsApp

Mais um susto! Centenas de alunos da escola Paulo VI, no bairro da Cidade Operária levaram um grande susto, na tarde desta quinta-feira. É que após forro de PVC cair sobre alunos, dentro de duas salas de aula, hoje pela manhã, agora telhado do ginásio da escola desaba quando alunos estavam jogando bola, mas apenas alguns tiveram ferimentos leves. Os alunos ainda informaram que além da quadra não ter passado por reforma, a estrutura metálica do ginásio estava quase toda deteriorada e com muitas falhas.

De acordo com alunos da escola, os estudantes que estavam na sala pela manhã, tiveram ferimentos leves.
Ainda não se sabe de fato a causa do acidente. As aulas da escola foram retomadas há duas semanas, devido ao prédio que estava em reforma.
Após o fato de o forro ter desabado sobre os alunos, a direção da escola suspendeu as aulas.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou por meio de nota que, nesta quinta-feira, por volta das 9h, o forro da sala 204 do 2º ano, do CE Paulo VII, na Cidade Operária, desabou, mas não houve vítimas com ferimentos graves. Alguns estudantes sofreram escoriações leves nos ombros e mãos. De imediato, o SAMU foi acionado para socorrer as vítimas.
Todos os estudantes foram dispensados. Uma equipe das áreas de engenharia, serviço social e pedagógica da Seduc, estão no local fazendo o acompanhamento da situação e encaminhando as medidas necessárias. Já foi solicitada a vistoria do Corpo de Bombeiros. As aulas foram temporariamente suspensas, até que o problema seja solucionado, o mais rápido possível.
Informa ainda que, no ano passado foi iniciada uma reforma na estrutura do prédio escolar, mas, a obra foi paralisada devido a problemas no contrato de execução. O forro que desabou, chegou a ser trocado em agosto de 2014. Na atual gestão, foi feito um novo projeto de reforma e manutenção de escolas do sistema estadual, entre elas, o CE Paulo VII, cujas obras estão em andamento.
Em relação ao atendimento, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, até agora, nenhum paciente vítima do acidente na escola Paulo VI deu entrada na UPA da Cidade Operária. A Unidade de Pronto Atendimento está apta a receber e atender quaisquer pacientes e reitera que não existe carência de equipamentos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias