Clima

Cidades do Maranhão decretam situação de emergência por conta das chuvas

Os municípios afetados são Formosa da Serra Negra, São Roberto, São João do Soter, Tuntum, Monção, Pindaré-Mirim, Conceição do Lago Açu e Trizidela do Vale.

Reprodução

Oito cidades do Maranhão decretaram situação de emergência por conta dos transtornos causados pelas fortes chuvas ao longo dessa semana. Os municípios afetados são Formosa da Serra Negra, São Roberto, São João do Soter, Tuntum, Monção, Pindaré-Mirim, Conceição do Lago Açu e Trizidela do Vale.

O nível do Rio Mearim chegou a sete metros nesta semana, deixando diversos bairros do interior do estado totalmente alagados. As famílias que residem nestas regiões precisaram ser retiradas às pressas e estão agora em abrigos. Os militares estão dando suporte para estas famílias, ajudando a salvar alguns móveis e abrigando as pessoas em locais que foram disponibilizados. Uma equipe específica da Defesa Civil Estadual está atuando nas cidades para tentar amenizar os problemas e dar o máximo de assistência para a população.

Na cidade de São Bernardo problemas foram registrados na manhã deste sábado (23). No local, um córrego transbordou e gerou um imenso alagamento em várias ruas da cidade e famílias tiveram, inclusive, as casas invadidas pela água da chuva.

Apesar de muitas famílias já estarem sendo afetadas por conta dessas cheias dos rios, a cidade de São Bernardo ainda não decretou estado de emergência. Na capital São Luís, 72 áreas de risco estão sendo monitoradas pela Defesa Civil Municipal. 

Como é o caso do bairro Salinas do Sacavém. No bairro, localizado em São Luís, tem diversos pontos com diferentes riscos provocados pelas fortes chuvas, e entre os riscos estão deslizamentos, alagamentos e, inclusive, desmoronamentos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias