TÔ DE FOLGA

Primeira Cruz: o que fazer, onde ficar e como chegar?!

A cidade compõe o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o principal destino turístico é a Lagoa do Cassó

Divulgação

Você já ouviu falar na Jericoacoara do Maranhão? A Lagoa do Cassó recebe esse apelido devido as redes à beira da água disponíveis para o visitante deitar e admirar os encantos e as belezas naturais desse paraíso localizado na cidade de Primeira Cruz, distante 207 quilômetros de São Luís, na região do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

O município tem quase 14 mil habitantes, segundo o IBGE, mas o principal destino turístico fica longe do centro da cidade, é o Povoado do Cassó que possui cerca de 600 habitantes.

Leia também:

A localidade é refúgio de turistas e visitantes que buscam paz e tranquilidade à beira da lagoa que serve também de fonte de renda para pescadores, agricultores e artesãos da região. A atividade turística também tem sido uma importante fonte de renda para os moradores do povoado nos últimos anos.

O especial “Tô de Folga” de O Imparcial mostra dicas de como chegar, onde se hospedar, o que fazer e onde se alimentar no Povoado do Cassó, em Primeira Cruz.

Como chegar?!

Partindo de São Luís de carro ou ônibus o viajante deve pegar a BR-135, depois na rotatória da cidade de Bacabeira deve ir em direção à cidade de Barreirinhas.

Na MA-402 após passar as cidades de Rosário e Morros, deve seguir em direção ao Povoado Sangue. No povoado deve seguir a estrada de asfalto por 600m, virar à direita e seguir uma trilha de areia por 20m até o Povoado do Cassó.

Em São Luís algumas agências realizam o bate e volta (ir e voltar no mesmo dia) para a Lagoa do Cassó. Esses serviços levam os visitantes até a localidade e possuem um local de apoio, podendo ser uma pousada ou casa.

Para os viajantes que estiverem nos Lençóis Maranhenses, na cidade de Santo Amaro, e quiserem ir à Lagoa do Cassó a dica é contratar os serviços de guia.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias