TÔ DE FOLGA

Tutóia: como chegar, o que fazer e onde ficar

A cidade tem localização privilegiada em meio a uma das principais rotas turísticas do Nordeste.

Um paraíso cercado de praias, dunas e onde o sol brilha durante o ano todo, é o destino ecoturístico perfeito para se surpreender e relaxar.

Para quem procura um lugar paradisíaco, cheio de opções naturais, as belezas do município de Tutóia, localizado a 322 km da capital São Luís, não devem decepcionar a um bom caçador de destinos incríveis. A cidade que que vem se tornando um dos mais importantes roteiros do ecoturismo do Maranhão, tem localização privilegiada em meio a uma das principais rotas turísticas do Nordeste.

A cidade que proporciona ricas experiências regada a praias, lagoas, rios, pequenos lençóis, mangue e até mesmo a uma atração inusitada conhecida como “cemitério de navios”, faz parte da Bacia do Parnaíba e é caminho obrigatório da Rota das Emoções que integra os Lençóis Maranhenses (MA) Delta das Américas (MA, PI) e Jericoacoara (CE).

Aproveitando o mês de férias, O Imparcial traz dicas de como se divertir e relaxar nesse paraíso perdido do Maranhão chamado Tutóia. Veja como chegar, o que fazer, onde se hospedar e onde se alimentar:

Como chegar?!

Foto/divulgação

De carro, saindo de São Luís para chegar até Tutóia existe o trecho convencional via BR-402, que passa pelos municípios de Rosário, Morros e Barreirinhas com duração de aproximadamente 6 horas de viagem.

Existe ainda, uma rota alternativa via BR-222, com duração maior, mas que pode ser útil mediante a contratempos. O acesso a Tutóia pode ser realizado através da MA 034 (Santana do Maranhão) e também pela MA 315 (Paulino Neves).

Indo de ônibus, pode-se adquirir passagem através do terminal rodoviário de São Luís ou mesmo pela internet, com valor médio de R$ 80 o trecho.

Veja o que fazer em Tutóia

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias