PROGRAME-SE

6 destinos no Nordeste para explorar em 2020

O ideal é se programar com antecedência, já que deixar para cima da hora pode acarretar em mais gastos.

Rio Grande do Norte (Natal, Pipa, Genipabu, Maracajaú e São Miguel do Gostoso)

Divulgação

A terra onde o sol brilha o ano todo, cuja capital Natal é conhecida como a Cidade do Sol é o destino preferido para quem adora praia e calor. Mas, o roteiro mais famoso no RN é Pipa, com programações ininterruptas para curtir desde o nascer do dia, pôr do sol, madrugada e até alvorada. O local tem esse nome por causa de uma pedra próxima ao mar, com um formato parecido com uma pipa. Lá se tornou ponto de encontro de turistas e moradores de cidades vizinhas, um refúgio bem servido de festas, comidas, bebidas e para quem quer praticar esportes praianos, como slackline, surf e skibunda.

Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu – Foto: Divulgação

Outro local para realizar esportes é o Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu, no município de Extremoz, que é conhecido por suas dunas. É muito comum a prática de skibunda – consiste em deslizar pelas dunas em uma prancha de madeira até cair na lagoa, pode ser praticado por adultos ou crianças. Com muita calmaria e lagoas de fácil acesso, Genipabu é banhado por um belo oásis. Na região também é possível conhecer a história visitando a base militar do Brasil durante a Segunda Guerra Mundial.

Maracajaú – Foto: DivulgaÇão

Se você quer mergulhar, escolha Maracajaú – litoral do município de Maxaranguape (RN). Com uma vasta área de preservação ambiental, o local é coberto por recifes com formações de corais, piscinas naturais e uma grande variedade de vida marinha. Mesmo não sendo permitido tocar em nada lá em baixo, a sua biodiversidade e belezas subaquáticas atraem mergulhadores do mundo todo. Outro ponto turístico na localidade é a Árvore do Amor – muitos casais fotografam junto ao encontro de duas árvores que se unem em uma só.

Já para quem busca sossego, a indicação é a pequena cidade de São Miguel do Gostoso, distante 110km do aeroporto de Natal. Ainda pouco frequentado por turistas brasileiros, o local foi um dos procurados por famosos no Réveillon 2020. Muitos estrangeiros têm casas de temporada e vão para praticar esportes náuticos à vela. A cidadezinha é repleta de simplicidade e calmaria, um convite à contemplação da natureza, com praias sem calçadão e sem barracas. As principais são Praia do Maceió e Ponta de Santo Cristo, mas têm outras como Praia do Cardeiro e Praia de Tourinhos – fica cerca de 7 km do centro, com dunas petrificadas que são o point para ver o pôr do sol.

São Miguel do Gostoso – Foto: Divulgação

Se engana quem pensa que São Miguel do Gostoso, por ser pouco conhecida, não tem estrutura para receber turistas. O local é rota de pessoas do mundo todo e possui o 2º maior farol da América Latina, o Farol do Calcanhar, com mais de 100 anos e 65 metros de altura. Sua variedade gastronômica é surpreendente, com a maioria dos pratos à base de frutos do mar. Para os que apreciam uma bebida brasileira, a Cachaçaria Urca do Tubarão tem muitas opções para degustação e uma deliciosa galinha caipira com pirão – especialidade do chefe. Quem for até lá também pode ir ao “marco zero” do Brasil, a BR 101, rodovia brasileira que corta, longitudinalmente, o país de norte a sul.

« Anterior Próxima »3 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias