PROGRAME-SE

6 destinos no Nordeste para explorar em 2020

O ideal é se programar com antecedência, já que deixar para cima da hora pode acarretar em mais gastos.

Bahia (Salvador, Chapada Diamantina, Porto Seguro, Morro de São Paulo e Barra Grande)

Foto: Divulgação Holambelo

A Capital da Alegria, Salvador, é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. A sua alta temporada é no Carnaval, porém a cidade tem encantos o ano todo. Um deles é o Pelourinho, bairro histórico considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Outro programa interessante é ir para as ilhas tropicais de Itaparica e Frades. A cidade também concentra história e cultura em seus logradouros, com igrejas e conjunto arquitetônico seculares, como o Elevador Lacerda – um transporte público que funciona de segunda a sábado, custando apenas R$ 0,15 centavos cada viagem, utilizado por moradores para se locomover e um dos principais postais da capital baiana –, Farol da Barra, Praia do Porto da Barra, Praia do Buracão em Rio Vermelho, Baía de todos os santos (praias e recifes de corais para mergulho), e o famoso Mercado Modelo para quem quer fazer compras e conhecer o artesanato e gastronomia local.

Foto: Divulgação Carpe Mundi

Porém, a Bahia não tem destino atraente apenas na capital. Para os mais aventureiros uma boa pedida é a Chapada Diamantina, que engloba 24 municípios com opções de serras, nascentes, grutas, cachoeiras, vales e até cavernas. O local tem paisagens naturais extraordinárias como o Poço Encantado, em Itaetê ou você pode conhecer um museu com a história do garimpo em Igatu. Já para quem é mais agitado, a cidade certa é Porto Seguro, uma das mais badaladas da região com muitas opções de festas, belas praias e ecoturismo.

Porto Seguro – Foto: Reprodução

E se você quer relaxar opte pelo município de Cairu com as praias paradisíacas em Morro de São Paulo, ideal para quem busca tranquilidade e vista exuberante. As praias têm nomes bem simples: Primeira (maior concentração de comércio e moradores), Segunda (mais bares e maior movimento), Terceira e Quarta (ambas mais distantes e com menos urbanização, ideal para quem quer sossego).

A última dica para quem quer ir para Bahia é a Península de Maraú, parte da Costa do Dendê. É onde está localizada a festiva vila de Barra Grande, com muitos restaurantes e bares próximos do litoral. Maraú ainda oferece opções como visita ao Mirante no Morro do Farol com uma bela vista panorâmica, a calmaria da Praia de Taipu de Fora com piscinas naturais durante a maré baixa, além de passeios de barco para conhecer a região, relaxar e aproveitar a vista.

Se você for de avião, a sugestão é você comprar passagem para Salvador, aproveitar uns dias e depois ir para o destino final.

« Anterior Próxima »2 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias