CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Começou o Carnaval: Bicho Terra recepciona turistas no aeroporto de São Luís

Mais de mil passageiros de sete voos já receberam a recepção calorosa do grupo tradicional e já sabem o que vai rolar na ilha durante o Carnaval. E você? Confira!

Foto: A. Baeta/Agência São Luís

É oficial: começou o tempo das máscaras, serpentinas, cores e folia na ilha – e a entrada da festa é logo no aeroporto. O grupo tradicional Bicho Terra é quem recepciona turistas e ludovicenses que estão desembarcando no Aeroporto Marechal Cunha Machado, de São Luís, nesta sexta-feira (1).

Foto: A. Baeta/Agência São Luís

Mais de mil passageiros de sete voos que tinham como destino a capital do Maranhão foram recepcionados pelos personagens clássicos da festividade local, que começou na quinta (28). Surpresos, os turistas recebem logo de cara dicas de turismo, informações sobre o Carnaval, dicas de como preservar o patrimônio público e cultural e ganham preservativos para garantir a segurança durante o evento carnavalesco.

Foto: A. Baeta/Agência São Luís

“A Operação Boas-Vindas é para criar esse momento especial de recepção tanto a turistas como aos ludovicenses que estão chegando em nossa cidade”, explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo. É a primeira vez que uma operação de boas-vindas do tipo é executada dentro do aeroporto.

No ano passado, houve uma ação semelhante na Central de Turismo da Prefeitura, localizada na Praça Benedito Leite. Neste 2019, o Carnaval ludovicense prova que pode adentrar, literalmente, todos os espaços – até os que seriam mais formais, como o aeroporto, por assim dizer.

Foto: A. Baeta/Agência São Luís

Confira a programação do Carnaval do Maranhão

Confira os shows gratuitos que vão rolar no Carnaval de São Luís

Carnaval: Confira a programação da baixada maranhense

Começa o carnaval na Passarela do Samba

Ferryboat terá viagens extras durante o carnaval

Carnaval: Bebidas com até 15 reais pra fazer em casa

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias