VACINAÇÃO EM MASSA

“Arraial da Vacinação” vacina quase 5 mil pessoas

Ação aconteceu no drive-thru do estacionamento do Pátio Norte Shopping.

Divulgação/SES

O “Arraial da Vacinação” promovido pelo Governo do Estado do Maranhão no último fim de semana (5) com 28 horas de vacinação ininterrupta contra a Covid-19 vacinou um total de 4.885 pessoas dos munícipios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. A ação aconteceu no drive-thru do estacionamento do Pátio Norte Shopping.

O governador do estado, Flávio Dino (PCdoB) compareceu ao ponto de vacinação na noite de sábado (5) e declarou que pretende estender a estratégia para o interior do estado. “Este modelo é vitorioso, por isso vamos levar o Arraial da Vacinação para a cidade de Timon”, disse.

Divulgação/SES

A ação, organizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), é uma estratégia para acelerar o ritmo de vacinação contra a Covid-19 na Grande Ilha de São Luís. “A gente vai manter este ritmo. A ideia é esgotar as 300 mil doses da Grande Ilha e avançar com as estratégias de vacinação no interior do estado. Até o momento, o Maranhão vacinou 20% da população com a primeira dose e vamos fazer a busca ativa das pessoas que precisam receber a segunda dose para completar o esquema de vacinação”, explicou o secretário de Saúde, Carlos Lula.

As pessoas que esperavam na fila de vacinação receberam mingau de milho e e assistiram as apresentações das atrações culturais juninas organizadas pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma) para entreter a população durante as 28 horas de Arraial.

Drive-thru da Vacina

A vacinação no drive-thru do estacionamento do Pátio Norte Shopping continua nesta segunda-feira (7) para moradores de Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Para vacinar, é necessário ter idade a partir de 38 anos, apresentar documento com foto, comprovante de residência, cartão de vacinação e cartão do SUS. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias