MARANHÃO

Novas medidas restritivas devem ser decididas na próxima semana

O Maranhão atualmente está entre os estados com sinalização vermelha, significando que esta passando por uma ascensão nos casos de óbitos

Foto: reprodução.

Na manhã desta sexta-feira (26), o Governador do Estado, Flávio Dino, anunciou que o Maranhão chegou a marca de 5 mil mortes decorrentes do novo coronavírus.

“Sabemos que a violência urbana assusta. Lamentavelmente nós perdemos 50, 60 mil vidas por ano em face de crimes violentos. Para o coronavírus no Brasil nós já perdemos 250 mil pessoas, seres humanos. É como se 4 anos de crimes violentos tivessem ocorrido em um único ano. Em nosso estado chegamos a marca de 5 mil óbitos em face do coronavírus”, disse Flávio Dino

Ainda durante a coletiva, Dino informou que o Maranhão atualmente está entre os estados com sinalização vermelha, significando que esta passando por uma ascensão nos casos de óbitos, no boletim divulgado na noite desta quinta-feira (25) o estado registrou 17 mortes.

Leia também:

O governador afinou que novas medidas restritivas vão ser tomas, mas em um primeiro momento, descartou um novo decreto de lockdown no estado.

Outra medida que ser tomada é a suspensão de cirurgias eletivas em hospitais de referencia ao tratamento do novo coronavírus, um exemplo é o Hospital Carlos Macieira. A decisão não suspende cirurgias de emergência e fica sob responsabilidade dos médicos. Dino esclareceu que a decisão é devido a falta de insumos médicos como por exemplo anestésicos utilizados para a intubação.

Aquisições para o tratamento do novo coronavírus

60 mil testes foram recebidos pelo estado, eles foram doados pela OPAS;
200 elmos serão incorporados na rede de saúde estadual. Esse equipamento pode reduzir o termo de internação dos pacientes e foram implantados também no Ceará;
Ampliação do serviço de UTI aérea para desafogar os centros mais colapsados;
72 novos leitos no HCI;

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES, nesta quarta-feira (25), o Maranhão já totaliza 218.156 casos confirmados e 4.994 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h foram registrados 854 novos casos e 17 mortes pela doença.

De acordo com o boletim, o interior do estado está com 586, São Luís registrou 115 e Imperatriz 154 novos casos.

Dos mais de 218 mil casos, 9.739 estão ativos. Desses, 8.647 estão em isolamento social, 629 internados em enfermaria e 163 em leitos de UTI.

O estado já registra 203.423 pessoas recuperadas da doença. Mais de 534 mil testes foram realizados, 397.514 casos foram descartados e nesta quinta-feira (25), o número de casos suspeitos é 1.068.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias