COVID-19

Mais de 19 mil crianças e adolescentes já foram infectadas pelo coronavírus no Maranhão

O Estado já registrou 42 óbitos na faixa etária entre 0 e 19 anos

Foto: Reprodução / Pixabay

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelam que o Maranhão já registrou 42 óbitos de crianças e adolescentes em decorrência da Covid-19. No total, 19.472 pessoas, entre 0 e 19 anos, já foram infectadas pelo vírus aqui no estado.

Leia também: Confira quantos profissionais da saúde foram infectados pela Covid-19 no Maranhão

O último boletim epidemiológico da SES mostra também que em 66% dos casos de infecção por coronavírus o paciente pertence ao sexo feminino, contra 44% dos indivíduos do sexo masculino.

Dados: Governo do Maranhão

Em relação ao número de mortes, no entanto, a desvantagem muda de lado. Do total de óbitos registrados nessa faixa etária, 61% da vítimas são pessoas do sexo masculino e 39% do sexo feminino. Atualmente, a taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão é de 2,29.

Dados: Governo do Maranhão

Nos últimos meses, os especialistas têm alertado para o número crescente de casos entre crianças e adolescentes. Segundo o Ministério da Saúde, entre 1º de abril de 2020 e 13 de fevereiro desse ano, o Brasil registrou 736 casos e 46 mortes de pessoas entre 0 e 19 anos por síndromes associadas ao coronavírus.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, TwitterInstagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias