SITUAÇÃO DELICADA

Imperatriz tem 92% dos leitos ocupados; 4 pacientes foram transferidos para São Luís

De acordo com o boletim divulgado ontem (24), restam 04 leitos de UTI pra Covid e 04 leitos clínicos na Região Tocantina

Divulgação

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão divulgado na última quarta-feira (24), às 18h20, o município de Imperatriz está com 92% dos leitos exclusivos para Covid-19 ocupados; os leitos clínicos estão com a taxa de ocupação em 96,23%.

Traduzindo, restam na cidade apenas 04 leitos de UTI exclusivos da Covid-19, de um total de 50, enquanto de 106 leitos clínicos, restam também 04. Em outras regiões do estado, a ocupação de leitos exclusivos de Covid-19 está em 67,57%, em São Luís a taxa está em 88,05%.

Divulgação

No dia 12 de fevereiro, o governador Flávio Dino anunciou um hospital de campanha e a expansão de leitos voltados especificamente para tratamento de pacientes com Covid-19 na cidade de Imperatriz.

No dia 23 de fevereiro, a prefeitura de Imperatriz publicou decreto que estabelece até o dia 10 de março a proibição de funcionamento de bares, casas de shows e de demais eventos, clubes, áreas de lazer (comuns) em condomínios, padarias, delicatessen e restaurantes após às 23 horas, bem como a lotação máxima permitida em 50% mesmo após o dia 10.

Para as igrejas, além da lotação máxima de 50%, a prefeitura orientou que as celebrações sejam realizadas em locais abertos.

Segundo o secretário de saúde, Carlos Lula, a Região Tocantina está vivendo sua pior fase e a situação é difícil. Em suas redes sociais o secretário reiterou que “A situação de Imperatriz e região é muito difícil. Já temos mais leitos na cidade se compararmos à primeira onda da #covid19 e mesmo assim estamos com a transferência diária de pacientes na UTI Aérea para hospitais em São Luís”, afirmou Carlos Lula.

É aguardada a inauguração de 60 leitos para atendimento na região. Esses leitos são provenientes do Hospital de Campanha que está sendo implantado em parceria entre o governo estadual e a Suzano. Além da ampliação de leitos no Hospital Macrorregional.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias