OPERAÇÃO

Força-tarefa investiga grupo que aplicava golpes usando imagem de Duarte Jr. e outros políticos

Investigados utilizavam a imagem do deputado federal para solicitar pagamento de taxas a vítimas

Créditos - Polícia Civil do Maranhão/Reprodução

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã de hoje (9) uma megaoperação que busca integrantes de uma organização criminosa que aplicava golpes. Os investigados cometiam os crimes utilizando imagens de agentes públicos. A força-tarefa vem sendo realizada em municípios dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará.

Uma pessoa foi presa no município de Timon – a 450 km de São Luís -, tendo sido também autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo o delegado Guilherme Campelo, chefe do DCCT, o grupo usava imagem de agentes públicos – principalmente políticos – para solicitar pagamentos de taxas para o suposto envio de apoio e projetos oficiais às vítimas.

No Maranhão e no Piauí, os criminosos usaram os nomes do deputado federal Duarte Júnior e do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Welington Dias, para cometer os crimes.

A investigações começaram com base nos relatos de vítimas que, após realizar os pagamentos das taxas, desconfiaram da ausência dos projetos e suprimentos aos programas e municípios das suas cidades.

Imagem de políticos era o principal artifício da organização criminosa – que, no Maranhão, usou a imagem de Duarte Jr. para aplicar os golpes.

Com base nas investigações, o poder judiciário do estado do Ceará expediu as ordens judiciais para serem cumpridas contra os alvos. Junto à prisão preventiva em Timon, a operação cumpriu nove mandados de busca domiciliar.

*Com informações da assessoria da Polícia Civil do Maranhão

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias