GRANDE ILHA

Taxa de ocupação de leitos de UTI chegam na marca de 81,08%

Na manhã desta segunda (25), foram suspensos todos os eventos no Maranhão durante 14 dias

Leitos de uti em São Luís. Foto: Divulgação Prefeitura de São Luís

O Governador do Maranhão, Flávio Dino, no domingo (24), realizou uma reunião de emergência com o secretário de Estado da Saúde Carlos Lula, para alinhar um novo plano de combate ao novo coronavírus, uma grande preocupação é o aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI, na Grande Ilha.

Leia também:

Saiba quantas doses de vacina cada município irá receber

Dino anuncia novo grupo que será vacinado contra Covid no Maranhão

Estão proibidas festas durante 14 dias no Maranhão

De acordo com o botim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na noite deste domingo (24), o Maranhão já registrou 205.481 casos confirmados e 4.649 óbitos, tendo a ocupação de 81,08% dos leitos de UTI na grande Ilha, tendo apenas 21 leitos livres. Já os leitos clínicos 73,33% estão ocupados e 36 estão livres.

O governador utilizou uma de suas redes sociais para anunciar que uma das medidas a serem tomadas é o aumento na oferta de leitos.

Fazendo um comparativo com o mês de agosto, a ocupação dos leitos de UTI chegava em 38,16% dos leitos e em casos clínicos 20,68% dos leitos ocupados. Já no mês de abril, foram registrados a ocupação de 90,17% dos leitos de UTI direcionados para pacientes com o novo coronavírus

Vale relembrar que no dia 3 de maio Flávio Dino estabeleceu o decreto de lockdown, o fechamento total das atividades no Maranhão teve o prazo de dez dias, começando a partir do dia 5 de maio. O decreto foi realizado por conta do aumento do número de casos do novo coronavírus e o colapso do sistema de saúde na rede pública e particular no Estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias