CORONAVÍRUS

Dino anuncia aumento de leitos diante crescimento de casos de Covid-19 no estado

O governador Flávio Dino realizou reunião com caráter emergencial juntamente do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, na manhã deste domingo (24)

Foto: Reprodução

Neste domingo (24), o governador Flávio Dino realizou reunião com caráter emergencial juntamente do secretário de Estado da Saúde Carlos Lula, com o objetivo de decidir medidas para conter o crescimento significativo de casos confirmados de pacientes com coronavírus no estado.

Entre as medidas, Flávio Dino anunciou que o governo do estado trabalhará com aumento de ofertas de leitos hospitalares voltados para casos de Covid-19. Ele também orienta a continuidade de uso de máscaras em locais públicos para proteger contra o coronavírus e demais síndromes gripais.

Leia também: Novo lote de vacinas contra Covid-19 deve chegar neste domingo, diz governador

Em sua rede social, o governador publicou que o secretário Carlos Lula fará o anúncio oficial sobre as medidas tomadas na reunião, assim como solicitará que as prefeituras do estado tomem providências diante o quadro.

Dino também pontua a solicitação do aumento de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde às prefeituras municipais.

De acordo com o último boletim, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na noite no último sábado (23), o Maranhão já totaliza 205.396 casos confirmados e 4.644 óbitos pela doença.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias