PANDEMIA

Brasil proíbe voos do Reino Unido devido mutação de coronavírus

A medida é devido a identificação da nova variante do coronavírus Sars-CoV-2 no território britânico

Foto: Reprodução

Após a decisão de mais de 40 países, o Governo Federal decidiu na noite da última quarta-feira (23) proibir de forma temporária os voos que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido e Irlanda do Norte.

A medida é devido a identificação da nova variante do coronavírus Sars-CoV-2 no território britânico. A decisão entrará em vigor a partir da próxima sexta-feira (25) e está publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Leia também

Além disso, o documento ainda limita a entrada no Brasil de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovia, por outros meios terrestres e por meio aquaviário.

Apesar da limitação, o documento assinado pelos ministros Braga Netto (Casa Civil), André Mendonça (Justiça) e Eduardo Pazuello (Saúde) ordena que, em caso de exceção, é preciso apresentar uma certificação da Polícia Federal.

No último fim de semana, as autoridades sanitárias britânicas revelaram a descoberta de uma nova cepa do coronavírus, com uma transmissão mais rápida do que as outras. Devido a isso, o primeiro-ministro Boris Johnson determinou um lockdown em Londres e no sudeste da Inglaterra. (ANSA)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias