COVID-19

Coronavírus: Governadores do Consórcio Nordeste pedem suspensão de voos vindos do Reino Unido

O pedido veio após a identificação de uma nova mutação do coronavírus na região metropolitana de Londres e outros 3 países

Foto: Reprodução

Na noite da última sexta-feira (22), o Consórcio Nordeste, grupo formado por governadores de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, enviou um ofício ao ministro Eduardo Pazuello em que requisita a suspensão de todos os voos com origem ou destino no Reino Unido, Dinamarca, Holanda e Austrália.

O pedido veio após a identificação de uma nova mutação do coronavírus na região metropolitana de Londres e nos outros 3 países mencionados pelo grupo. Ainda há a possibilidade que a mutação tenha tornado o vírus 70% mais contagioso, o que elevaria a taxa transmissão do vírus em até 0,4%. A Organização Mundial de saúde classificou a situação como alarmante.

No documento enviado ao ministro da saúde, o grupo pede imediata suspensão dos voos diretos com origem dos países onde foram encontrados variantes do vírus.

Vimos respeitosamente sugerir a imediata suspensão de todos os voos diretos com origem ou destino no Reino Unido, Dinamarca, Holanda e Austrália”, destacou o grupo.

Os governadores ainda indicaram que o governo federal solicite quarentena para todos os passageiros que vierem dos demais países europeus e que, durante o período de isolamento, façam exames RT-PCR.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias