MARANHÃO

Vídeo: Após se recuperar da covid-19, paciente realiza sonho de conhecer a praia em São Luís

Com o auxílio de profissionais da saúde, dona Lourimar conseguiu ver o mar da capital maranhense de perto

Foto: Divulgação

Lourimar Ferreira, de 72 anos, estava internada no Hospital Genésio Rêgo, em São Luís, para se tratar da covid-19. A paciente, natural do município Presidente Sarney, se encontrava no local desde o último dia 26 de junho lutando contra a doença e conseguiu se recuperar.

O sonho de dona Lourimar era de conhecer a praia em São Luís. Desejo esse que foi realizado por uma equipe do hospital, através do translado da paciente para a praia do Araçagi, que seguiu os protocolos sanitários e os rígidos padrões de segurança.

De ambulância e maca, a idosa conseguiu ver o mar da capital maranhense de perto. O momento foi registrado em vídeo pelos profissionais da saúde que a acompanharam. Confira:

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde ressalta que a paciente está curada do novo coronavírus. Veja a nota na íntegra:

Leia a nota na íntegra:”A paciente Lourimar Ferreira, de 72 anos, natural do município Presidente Sarney, foi internada na unidade no dia 26 de junho com a Covid-19 e hoje está curada. O translado para a Praia do Araçagi foi realizado seguindo os protocolos sanitários e dentro dos rígidos padrões de segurança. O transporte foi realizado em uma ambulância com todos o aparelhamento de assistência, bem como o acompanhamento dos profissionais de saúde.”

Coronavírus no Maranhão

O boletim epidemiológico sobre a covid-19, divulgado pela Secretaria da Estado da Saúde (SES), na quinta-feira (23), informa que o Maranhão registra 1.757 novos casos e 30 mortes por coronavírus. Ao todo, o estado já contabiliza 111.488 casos confirmados e 2.840 mortes por covid-19.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias