COVID-19

Pacientes do interior ocupam 60% dos leitos do hospital de campanha, em São Luís

O hospital de campanha deve continuar funcionando por mais 60 dias, podendo ter mudanças dependendo do avanço da pandemia do Covid-19 no Maranhão

Foto: Divulgação

O hospital de campanha da capital maranhense deu início as suas atividades no dia 18 de maio, tendo 48 dias de existência e já atendeu 392 pacientes. O hospital conta com 200 leitos, sendo 14 de unidade de terapia intensiva (UTI) e 186 leitos para o atendimento de pacientes com baixa e média complexidade.

O hospital foi montado no pavilhão do Multicenter Negócios e Eventos, localizado no bairro do Cohafuma. A unidade de saúde tem como objetivo prestar assistência a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

A unidade é uma parceria entre a Emresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Empresas Maranhenses de Serviços Hospitalares (Emserh).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 60% dos leitos estão sendo ocupados por pacientes do interior do estado. E 40% dos leitos estão atendendo as pessoas da região metropolitana de São Luís.

O hospital de campanha deve continuar funcionando por mais 60 dias, podendo ter mudanças dependendo do avanço da pandemia do Covid-19 no Maranhão.

Coronavírus no Maranhão

Segundo informações do boletim epidemiológico, divulgado neste sábado (4), pela Secretária de Saúde do Maranhão (SES), o estado tem 89.057 casos confirmados de coronavírus e 2.185 óbitos. Nas últimas 24h, foram registrados 32 novas mortes e 843 casos de Covid-19. O interior do estado contabilizou 652 novos casos, Imperatriz registrou 29 e a Ilha de São Luís teve 162.

Também segundo o boletim, dos mais de 89 mil casos confirmados, 18.217 ainda estão ativos. Desses, 17.405 estão em isolamento domiciliar, 467 internados em enfermaria e 345 em leitos de UTI.

Centros de testagem em São Luís

A pessoa que apresentar sintomas de Covid-19, deve procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas no Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Para os profissionais da área da saúde e segurança pública os atendimentos ocorrem no Viva da Beira-Mar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias