PESQUISA

Covid-19: Maranhão tem menor taxa de contágio do vírus no Brasil

A taxa de contágio no Maranhão é de 0,84

© Reuters/Direitos Reservados

Um estudo realizado por pesquisadores da FGV e da PUC-Rio, informou que o Maranhão é o Estado com a menor taxa de contágio do novo coronavírus no Brasil. Os dados utilizados na pesquisa foram atualizados na quarta-feira (29).

De acordo com a pesquisa, a taxa é de 0,84. O mesmo resultado foi identificado no Espírito Santo, o levantamento de dados foi realizado em outros dez estados e todos estão com a taxa abaixo de 1. Os 16 estados restantes e o Distrito Federal apresentaram a taxa de contágio acima de 1.

Leia também:

Quando a taxa de contágio está abaixo de 1, significa que a tendência é que o número de novos casos comecem a cair, já que o vírus é transmitido para um número menor de pessoas. O estado tendo a taxa maior que 1, significa que cada infectado está transmitindo o vírus para mais de uma pessoa, causando o aumento no número de casos confirmados.

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim divulgada na noite desta quarta-feira (29) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão registrou nas últimas 24h, 1.7006 novos casos e 19 óbitos. Totalizando 117.694 casos confirmados, sendo 2.978 mortes por coronavírus.

A capital maranhense possui 15.953 casos, Imperatriz 4.592 e Santa Inês 3.928, sendo as três cidades com o maior número de habitantes infectados. O estado já registra 105.671 pessoas recuperadas da doença. Mais de 258 mil testes foram realizados, 138.241 casos foram descartados e o número de casos suspeitos é 4.824.

Centros de testagem em São Luís

A pessoa que apresentar sintomas de Covid-19, deve procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas no Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Para os profissionais da área da saúde e segurança pública os atendimentos ocorrem no Viva da Beira-Mar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias