MARANHÃO

Novo decreto é anunciado pelo governo para próxima semana

Na publicação, o governador falou sobre o fim do lockdown que vai acontecer no domingo (17)

Governador Flávio Dino - Foto: Reprodução

O governador do Maranhão Flávio Dino, nesta sexta-feira (15) utilizou o Twitter para anunciar que editará um novo decreto na quarta-feira (20), como mais uma medida para conter o avanço do novo coronavírus no estado.

Na publicação, o governador falou sobre o fim do lockdown que vai acontecer neste domingo (17), esclarecendo que ao fim do Lockdown, na segunda-feira (18) o decreto anterior volta, mais amplo as atividades essenciais.

Dentre as medidas que estavam sendo realizadas no decreto anterior ao lockdown estão o fechamento do comércio não essencial, paralisação das aulas, controle no acessos de pessoas em supermercado e farmácias, entre outras medidas que foram tomadas para diminuir a disseminação do Covid-19 no Maranhão.

Leia também:

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão já registrou 10.739 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 496 óbitos. A SES também divulgou que 2.591 pacientes estão curados do Covid-19.

Centros de testagem em São Luís

A pessoa que apresentar sintomas de Covid-19, deve procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas no Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Para os profissionais da área da saúde e segurança pública os atendimentos ocorrem no Viva da Beira-Mar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias