MEDIDAS

Região Tocantina conta com novos leitos e ambulatório especializado para combate ao coronavírus

A cidade de Imperatriz passará a ter 52 leitos de UTI da rede estadual, exclusivos para pacientes com Covid-19.

Flávio Dino anunciou medida sobre funcionamento de novo ambulatório no Hospital Macrorregional de Imperatriz (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (14), o governador Flávio Dino anunciou conjunto de ações para combater a pandemia do coronavírus nas cidades que integram a Região Tocantina no Maranhão. 

A primeira medida anunciada foi o funcionamento de um novo ambulatório no Hospital Macrorregional de Imperatriz, que apoiará as unidades básicas de saúde, com cerca de 100 atendimentos diários de casos leves, com o objetivo de garantir que haja atendimento no estágio inicial da doença. Além disso o Macrorregional chegará a 32 leitos de UTI e 96 leitos de enfermaria. 

Outra nova medida foi a ampliação de novos leitos no Hospital Materno Infantil: serão 20 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria destinados a tratar pacientes com coronavírus. Dessa maneira, a cidade de Imperatriz passará a ter 52 leitos de UTI da rede estadual, exclusivos para pacientes com Covid-19. 

Atendimento UPA’s Imperatriz 

O governador anunciou ainda a entrega de uma ambulância do tipo USA – Unidade de Suporte Avançado, em parceria com a Vale. A UPA Bernardo Sayão, da rede estadual, terá ligação com o Hospital Macrorregional por meio de serviço de vans que farão o transporte de pacientes entre os dois estabelecimentos de saúde, para garantir que não ocorra uma super demanda na UPA. 

“Estamos providenciando a ampliação de serviços ambulatoriais com integração entre a UPA e o macrorregional. Além disso, estamos cogerindo a UPA São José, uma UPA municipal, ajudando o município com 4 novas UTI’s, além do reforço com equipe médica e medicamentos”, afirmou o governador. 

Parcerias público-privadas 


Duas importantes parceiras com o setor privado foram firmadas para serem implementadas na cidade de Imperatriz. Uma é o ambulatório que funcionará no Centro de Convenções da cidade, onde o Governo do Estado vai garantir os exames, tomografias e medicamentos, e a iniciativa privada ficará responsável pela contratação da equipe médica e dos enfermeiros.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias