Maranhão recebe 25 respiradores do Governo Federal
Maranhão também recebeu 146.300 testes rápidos, cerca de 86.212 testes PCR
Na noite desta segunda-feira (18), o governador Flávio Dino utilizou o seu twitter para anunciar que o Maranhão recebeu 25 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde. Com a chegada desses respiradores, o Maranhão passa a ocupar o quarto lugar na Região Nordeste a receber equipamentos para auxiliar no tratamento do novo coronavírus.
Leia também:
- Brasil tem 100 mil recuperados do coronavírus e está entre os 10 países em números de curados
- Primeiro Hospital de Campanha de São Luís é entregue com mais de 200 leitos
- Termina hoje primeira etapa de levantamento nacional sobre covid-19
- Uso de remédios contra Covid-19 causa polêmica no Maranhão
De acordo com a plataforma exclusiva para apresentar dados durante a pandemia do novo coronavírus, o Maranhão recebeu 146.300 testes rápidos, cerca de 86.212 testes PCR. Também foram distribuídos 98.000 comprimidos da cloroquina. O Maranhão também recebeu cerca de 43.570 doses de Oseltamivir, medicamento para o tratamento de casos mais graves de H1N1.
Respiradores
Desde os primeiros casos confirmados do novo coronavírus, o Maranhão já adquiriu 211 respiradores para fortalecer ainda mais o sistema de saúde. No dia 14 de abril, 107 respiradores que foram comprados da China chegaram na capital maranhense.
Coronavírus no Maranhão
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão já registrou 14.198 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 604 óbitos. A SES também informou que 2.998 pessoas estão recuperadas.
Centros de testagem em São Luís
A pessoa que apresentar sintomas de Covid-19, deve procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas no Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Para os profissionais da área da saúde e segurança pública os atendimentos ocorrem no Viva da Beira-Mar.