REUNIÃO COM PASTORES

Lideranças evangélicas buscam retorno dos cultos

João batista sugere ao governador e ao prefeito Edivaldo que promovam uma reunião online com os pastores

Reprodução

Defensor do retorno dos cultos e missas presenciais de forma gradual, o jornalista João Batista Matos sugere ao governador Flavio Dino e ao prefeito Edivaldo que promovam uma reunião Online com os pastores presidentes de ministério, para discutirem e definirem uma data para a retomada dos cultos presenciais em São Luís e no Estado.

“Mensalmente o governador mantinha reuniões com vários líderes evangélicos. Sugiro que fosse feita uma reunião online entre o governador e esses mesmos pastores, inclusive os do interior do Estado, pra se discutir e definir uma data para retorno dos cultos presenciais”, explica.

SERVIÇO ESSENCIAL
Para João Batista, o serviço espiritual das igrejas deve ser considerado como essencial.

“A pandemia do vírus se transformou em uma pandemia mental e emocionou, gerando medo, angústia e depressão em milhões de pessoas, que precisam de atendimento espiritual. E quem faz isso é a igreja”, avalia Batista.

MEDIDAS DE PRECAUÇÃO

Evangélico, João Batista garante que as igrejas, tanto evangélicas como católicas, estão preparadas para voltarem a realizar seus cultos e missas com segurança sanitária. “A responsabilidade pra evitar riscos de propagação do vírus é dos próprios líderes e membros. 

As igrejas estão decididas a ampliarem o numero de cultos e missas na semana, sábado ou domingo, reduzindo consideravelmente o número de pessoas por reuniões.

 Assim como terem todos os cuidados necessários como oferecer o álcool em gel, pias e também organizar o devido distanciamento nos assentos. E claro, todos os membros usando máscara”, acrescentou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias