CORONAVÍRUS

Hospital de Campanha deve receber pacientes a partir deste domingo, afirma Carlos Lula

Carlos Lula disse ainda que o Hospital de Campanha da cidade de Açailândia tem data prevista para receber pacientes neste sábado (16)

Secretário de Saúde do Estado Carlos Lula. Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (13), durante entrevista a uma emissora de TV local, o secretário estadual de saúde, Carlos Lula, afirmou que a expectativa é que o Hospital de Campanha de São Luís passe a receber pacientes a partir deste domingo (17).

Ainda durante entrevista, Carlos Lula disse que o Hospital de Campanha da cidade de Açailândia tem data prevista para receber pacientes neste sábado (16). A unidade terá 60 leitos, sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva(UTI), o que vai melhorar a rede de atendimento na Região Tocantina. O secretário anunciou ainda a ampliação de leitos de UTI em São Luís e no interior do estado.

Leia também:

“Hoje, temos 1.075 leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19. Esses leitos serão ampliados. A gente vai ganhar mais leitos hoje no Hospital Carlos Macieira e vamos ter mais leitos exclusivos no interior do estado”

afirmou o secretário

Carlos Lula informou ainda que haverá a implementação de de novos leitos nos Hospitais Macrorregionais das cidades de Imperatriz, Coroatá, Santa Inês, Pinheiro e Balsas.

O secretário afirmou ainda que o número de médicos para realizar atendimento a esses pacientes no setor público e privado é insuficiente. “O número de profissionais é muito pequeno. A gente demora pra formar médicos e enfermeiros. Somos o pior estado em proporção de médicos por habitantes do país. Isso é um dado posto, precisamos de mais médicos para nos ajudar a enfrentar a doença, porque o número de profissionais que temos se revela insuficiente”, disse.

O secretário defendeu ainda que o isolamento social é uma das melhores formas para combater a doença no estado. “Quanto mais a gente puder manter o isolamento social, mais rápido conseguiremos voltar à normalidade”, afirma.

Coronavírus no Maranhão

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), 9112 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus no Maranhão. Os dados revelam que destes, 5713 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar; 444 pessoas morreram em decorrência da doença e 1877 pessoas estão recuperadas do novo coronavírus.

O Maranhão registrou mais 586 casos de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24h, como confirma o boletim da Secretaria de estado da Saúde (SES). Ainda de acordo com a SES, foram contabilizados mais 586 casos positivos para Covid-19 até esta terça-feira (12). A Grande Ilha registrou uma queda nos novos casos distribuídos em São Luís (137), São José de Ribamar (22), Paço do Lumiar (6) e Raposa (1).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias