CORONAVÍRUS

São Luís e Açailândia receberão novos Hospitais de Campanha

Em São Luís, a unidade médica vai funcionar no Multicenter Sebrae e contará com 200 leitos. Já em Açailândia o hospital contará com 60 leitos.

Reprodução

O governo do Estado do Maranhão informou, neste domingo (26), diversas medidas que estão sendo tomadas para auxiliar o combate ao COVID-19. Entre as medidas está o primeiro hospital de campanha em São Luís e outro em Açailândia. O prazo dado pelo governo foi de cerda de 45 dias para a instalação de ambos.

Em São Luís, a unidade médica vai funcionar no Multicenter Sebrae e contará com 200 leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já em Açailândia o hospital será montado com parceria com a VALE, e contará com 60 leitos.

Leia também:

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou que apesar da evidente pandemia no país, as estatísticas nesse caso não são apenas números, são pessoas. O trabalho diário é pela vida dos maranhenses.

Confira a nota na íntegra:

A criação e a expansão de leitos e serviços de saúde vêm sendo adotada pelo Governo do Estado para o enfrentamento do coronavírus no Maranhão. Apesar da evidente pandemia no país, as estatísticas nesse caso não são apenas números, são pessoas. O trabalho diário da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é pela vida dos maranhenses, de cada um.

1. Os investimentos do poder público estadual na área de enfrentamento do Covid-19 têm contemplado os mais diversos perfis de serviços e insumos: aquisição de respiradores e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); seletivo que permitiu a contratação de profissionais;  expansão dos leitos exclusivos para atendimento aos casos de Covid-19 com 628 leitos totais, sendo 193 leitos de UTI e 435 leitos clínicos – e ainda seguem em expansão; mais 200 leitos alugados para rede estadual na capital maranhense, por exemplo.

2. Sobre a instalação de hospital de Campanha em São Luís, além dos leitos de UTI e enfermarias instalados na capital e no interior, o hospital de Campanha será montado no Multicenter Sebrae, e contará com 200 leitos, no total. O prazo de instalação da unidade é de até 45 das.

3. Em Açailândia, o Governo em parceria com a Vale iniciou o processo de montagem do Hospital de Campanha. Na unidade serão ofertados 60 leitos para tratamento dos pacientes diagnosticados com a Covid-19 no sul do estado. A previsão da conclusão da obra é de 40 dias.

4. O Governo tem, ainda, ampliado os investimentos e a assistência dada aos pacientes com estruturas permanentes. A estratégia da SES é antecipar as ações para evitar que um colapso aconteça na saúde pública. Os investimentos do Governo permitiram, também, a abertura de 200 novos leitos no Hospital Real na última semana, em São Luís. A Ilha concentra maior número de casos confirmados de Covid-19 no Maranhão.

5. Outros passos importantes estão sendo avaliados para o combate do Covid-19. Sobre o lockdown (fechamento de todas as atividades), ações de avaliação técnica e científica estão sendo estudadas com base no cenário epidemiológico. A hipótese não está descartada.

Att,
Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias