44 respiradores chegam no Maranhão para auxiliar em tratamento
Os equipamentos são para fortalecer ainda mais as UTIs no combate ao novo coronavírus
Nesta quinta-feira (7) uma carga com 44 respiradores chegou na capital maranhense, os equipamentos são para fortalecer ainda mais as UTIs de vários hospitais do estado.
Na manhã desta sexta-feira (8), o governador Flávio Dino utilizou uma de suas redes sociais para falar sobre o desembarque da mercadoria no estado. Aproveitou para ressaltar que essa semana houve a expansão de leitos para o tratamento do novo coronavírus, contando com mais 160 leitos.
O STF determinou no mês passado a entrega de 68 respiradores que haviam sido comprados pelo governo do Maranhão, mas que estavam bloqueados, e foram liberados após o estado recorrer na justiça.
Os respiradores que haviam sido bloqueados, 24 chegaram na semana passada e agora chegou o restante que estava faltando.
O Maranhão já havia realizado a compra de 187 respiradores no exterior e esta aquisição ocorreu em parceria com empresas que atuam no estado. No total, 255 respiradores chegaram desde o mês passado para equipar as UTIs.
Leia também:
- 104 respiradores chegam a São Luís para ajudar no combate do Covid-19
- Prefeitura intensifica limpeza em locais públicos no lockdown
- Cura para o coronavírus: 150 medicamentos estão sendo pesquisados em todo o mundo
- Mais 520 casos de coronavírus foram confirmados no Maranhão
Números do coronavírus no Maranhão
Desde o inicío da pandemia do novo coronavírus, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SES), o Maranhão já possuí 5.909 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 330 óbitos e 1534 pessoas estão recuperadas.
Ainda de acordo com informações divulgadas pela SES, 631 profissionais de saúde estão infectados pelo vírus. Destes, 568 já estão recuperados. Até o momento, o Maranhão contabiliza 12579 testes para diagnóstico de Covid-19.