DORES

Relaxante muscular prejudica resultados dos exercícios físicos?

Muitas pessoas preferem sentir a dor por dias do que se render a um remédio, com receio de que isso prejudique o rendimento

Reprodução

Praticar exercícios físicos faz muito bem para a saúde. Mas não é novidade para ninguém que esse tipo de atividade pode causar algumas dores e incômodos no processo de regeneração muscular. E será que tomar relaxante muscular para aliviar as dores prejudica os resultados?

Muitas pessoas preferem sentir a dor por dias do que se render a um remédio, com receio de que isso prejudique o rendimento. Enquanto outras não vivem sem um bom relaxante muscular ao alcance das mãos no pós treino.

Descubra, então, se tomar relaxante muscular para aliviar as dores prejudica os treinos, e veja quais são as indicações para sofrer menos no pós treinos. Afinal, depois de tanto esforço, será que um comprimido pode mesmo por tudo a perder?

Relaxante muscular para aliviar as dores prejudica os resultados: mito ou verdade?
A verdade é que tomar relaxante muscular para aliviar as dores prejudica os resultados, mesmo. Claro que estamos falando disso em um nível elevado, quando o uso é frequente.

Isso acontece porque essa medicação tem como principal efeito a inibição da contração muscular – que é justamente o que causa a dor, e é também o que faz com que o músculo se fortifique e cresça.

Sendo assim, quando você relaxa o músculo com auxílio de medicação, e impede a com tração, você alivia as dores…mas também prejudica os resultados de sue treino.

Por isso mesmo a indicação de uso frequente desse tipo de remédio não é feita para quem quer obter resultados excelentes de musculação. É importante que você tenha controle, e use esporadicamente.

Utilização de relaxante muscular pode maquiar outros problemas! Tenha cuidado!
Além do fato de que tomar relaxante muscular para aliviar as dores prejudica os resultados, existe também outro problema – o fato de que esses remédios podem maquiar lesões mais sérias.

A dor, muitas vezes, é um sinal de seu corpo de que alguma coisa errada está acontecendo. Quando você se livra das dores com a utilização de medicamento, pode não perceber esses problemas a ponto de trata-los, o que leva a uma evolução preocupante do quadro.

Para quem malha isso é ainda mais delicado, afinal de contas, você pode sofrer lesões graves, e não perceber devido ao efeito da medicação para relaxamento muscular ou analgésico.

Então, não devo nunca tomar esse tipo de remédio?

Tomar relaxante muscular para aliviar as dores prejudica os resultados, mas isso não significa que esses produtos estão proibidos para quem treina.

Tudo é uma questão de usar com parcimônia, uma vez que o uso excessivo pode prejudicar, mas o uso moderado não lhe trará grandes problemas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias